Flamengo vence o Vasco nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Copa Rio Sub-17
Partida terminou 1 a 0 para o adversário no tempo normal; nas penalidades, o Mengão bateu o rival por 6 a 5
Por Rômulo Paranhos - emBICAMPEÃO! No jogo da volta da final da Copa Rio Sub-17, o Flamengo venceu o Vasco, nas penalidades, por 6 a 5, na tarde desta segunda-feira (17), em São Januário, e se sagrou bicampeão do torneio, já que conquistou a edição passada. No tempo regulamentar, os donos da casa venceram por 1 a 0.
Como havia vencido a partida de ida por 2 a 1, na Gávea, a decisão foi para os pênaltis e o Mengão levou a melhor. Esse foi o primeiro título do técnico Filipe Luís, que a partir de agora terá o desafio de comandar a equipe Sub-20.
O jogo
O clássico começou bastante movimentado, com as equipes buscando o ataque. Antes dos dez minutos, o Flamengo criou duas oportunidades para abrir o placar, ambas com Joshua. Os Garotos do Ninho chegavam com mais frequência ao ataque.
Após a parada técnica, o time rubro-negro passou a ocupar todo o campo de ataque e criou algumas chances para marcar o primeiro, obrigando o goleiro a trabalhar. Aos 36’, Pablo tentou o chute da entrada da área e o goleiro fez a defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco abriu o marcador com um golaço de Bruno Lopes: 1 a 0. Se mantiver esse placar, o jogo será decidido nos pênaltis, já que o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Na volta do intervalo, a partida permaneceu movimentada. O Vasco chegava com perigo buscando o segundo gol. Por outro lado, os Garotos do Ninho também avançavam até a área adversária e tentavam as jogadas de penetração.
Na reta final, os donos da casa pressionaram o time rubro-negro, que conseguia se segurar. O Flamengo ainda teve uma boa oportunidade com Camargo nos acréscimos, mas bateu prensado com a defesa cruzmaltina. Com a derrota por 1 a 0, a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Mengão venceu por 6 a 5 e conquistou o bicampeonato da Copa Rio Sub-17. Vale destacar que o goleiro Léo Nannetti brilhou ao defender um pênalti. Joshua, Wanderson, Camargo, Fred, Yago e Johnny converteram as cobranças para o time rubro-negro.
Escalação do Flamengo
Léo Nannetti; Wanderson, Yago Melo, Johnny e Luiz Phellipe; Pablo, Chapecó (Kaio Nobrega) e Lucas Vieira (Fred); Joshua, Alan Santos (Ryan Roberto) e Camargo.
Técnico: Filipe Luís.
Ficha técnica
Vasco 1 (5) x 0 (6) Flamengo – Jogo 2 da Final da Copa Rio Sub-17
Local: São Januário, RJ
Data e hora: 17/06/2024 às 15h
Arbitragem: José Henrique Vieira, João Pedro Felipe Nascimento e Luan Martins Fonseca
Cartões amarelos: Yago (FLA), Joshua (FLA), Camargo (FLA), Breno (VAS), Wanderson (FLA), Bruno Lopes (VAS)
Gol: Bruno Lopes (41’1ºT).
Toda a emoção do técnico Filipe Luís com a conquista! Parabéns, Filipinho! É só o começo! 🏆❤️🖤#GarotosDoNinho #VamosFlamengo pic.twitter.com/SNrbtAaJaF
— Flamengo (@Flamengo) June 17, 2024