Notícias

Flamengo vence o Internacional nos pênaltis e está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negro conquista classificação dramática na Gávea e vai disputar contra o Vasco a vaga na final

Por - em


Werneck brilhou defendendo 3 pênatis na disputa. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

“Classificados!!!” O grito, repetido várias vezes pelos Garotos do Ninho, ainda no gramado da Gávea, coroou a conquista da vaga para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Mas não foi nada fácil. Após empate em 1 a 1, o Flamengo venceu o Internacional-RS, por 3 a 2, nos pênaltis, com três defesas de Gabriel Werneck. O zagueiro Daniel Carvalho foi o autor do gol Rubro-Negro no tempo normal. Agora, o Flamengo terá pela frente o Vasco na briga por uma vaga na decisão.

Talvez pelo peso de um jogo decisivo, as equipes apresentaram certo nervosismo no início da partida, com alguns erros técnicos de ambos os lados. Mesmo assim, o Flamengo conseguiu chegar mais próximo do gol. Primeiro após boa jogada de Jhefinho, que terminou num cruzamento perigoso de Ryan Roberto, e depois num chute de Daniel por cima do gol.

Aos 32, Gabriel Amâncio entrou na área e sofreu carrinho do marcador, mas o árbitro mandou a jogada seguir. Antes do fim do primeiro tempo, Pedro Henrique obrigou o goleiro do Inter a uma boa defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Daniel cabeceou para fora, à esquerda.

Os Garotos do Ninho voltaram do intervalo pressionando e logo aos 2 minutos o próprio Daniel abriu o placar aproveitando cobrança de falta de Ryan Roberto. Enquanto o Flamengo tramava boas jogadas, mas não conseguia acertar o último passe, o adversário por sua vez não ameaçava o goleiro rubro-negro.

Até que o Colorado começou a crescer de produção e chegou a acertar a trave em cobrança de falta, que teve ainda intervenção decisiva de Gabriel Werneck, que desviou a bola. O time gaúcho buscava tirar a desvantagem com afinco. Já o Flamengo tentava acelerar o jogo, sem, no entanto, concluir a gol.

O empate veio depois de um bate rebate na área, aos 41', quando a bola sobrou para o camisa 17, Richarlyson, que bateu no canto direito do goleiro. Embalado pelo gol, o Inter tentou pressionar, mas quem quase fez o segundo foi o Flamengo, em jogada João Vitor, que cruzou pela esquerda, mas ninguém conseguiu chegar para concluir. A trocação foi a tônica do duelo até o apito final.

A igualdade forçou a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis. E foi aí que Gabriel Werneck entrou em ação, com três defesas em cobranças de Raykkonen, Gabriel Vinicius e Alisson. Edson e João Bezerra converteram para o Inter. Pelo Flamengo, Luiz Felipe, João Vitor e Kaio Gomes fizeram os gols e Enzo Pinheiro acertou a trave.

Agora, os Garotos do Ninho enfrentarão o Vasco nos dias 22 e 29 de abril, e buscarão a vaga na final.

Flamengo 1x1 Internacional
Gol: Daniel Carvalho - 2'/2T/Nos pênaltis: Luiz Felipe, João Vitor e Kaio
Onze inicial: Werneck; Heitor, Daniel Carvalho, Levi Dias, Gabriel Amâncio; João Ricardo, Jhefinho, Luiz Felipe; Pedro Henrique, Ryan Roberto, Victor Hugo.
Estádio José Bastos Padilha (Gávea)