Sub-16 vence o Boavista e se aproxima do título do returno do Torneio Guilherme Embry
Samuel e Jean marcaram os gols da vitória rubro-negra
Por Nathan Mello - emA equipe sub-16 do Flamengo entrou em campo na tarde desta quarta-feira (19), no Clube da Aeronáutica, e venceu o Boavista por 2 a 0, gols de Samuel e Jean, pela 8ª rodada do returno do Torneio Guilherme Embry. Com o resultado, os comandados do treinador Leonardo Cherede se aproximaram do título simbólico desta fase.
Em primeiro lugar na competição com 21 pontos, o Fla aguarda o resultado do jogo entre Piscinão de Ramos e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (20), às 15h, e encerra a rodada. Caso o tricolor empate amanhã, os Garotos do Ninho precisam apenas igualar o placar diante do próprio Piscinão na última rodada para levantar a taça.
Em caso de título, os Garotos do Ninho se juntam ao Botafogo, campeão do turno, e a uma terceira equipe, a qual tenha a maior soma de pontos nas duas fases, para o triangular final do torneio.
O jogo:
As equipes foram a campo sob forte Sol e calor na tarde desta quarta-feira. Logo aos 20 segundos de partida Dedé saiu na cara do gol, o goleiro Bruno cresceu na frente do atacante e evitou o que poderia ter sido o gol relâmpago da equipe do Boavista.
A partida se mostrava muito truncada no meio de campo, com o Fla procurando os espaços, preenchidos pela forte marcação do adversário. O Boavista esperava para que em um erro no meio-campo flamenguista pudesse ocasionar um contra-ataque.
Aos 29 minutos, os Garotos do Ninho conseguiram trocar bons passes na entrada da área e a bola acabou chegando em Samuel, que arriscou um chute perigoso para o goleiro Patrick. Já no final da etapa inicial, o camisa 7 rubro-negro quase abriu o placar para o Mengão ao acertar o travessão em finalização do meia lua da grande área.
Na volta do intervalo, o panorama da partida era o mesmo, o Fla tentava chegar, mas o Boavista se defendia bem e tentava agir na velocidade. Até que aos 13 minutos, Samuel carregou a bola pela intermediária e experimentou de longe. A bola morreu no fundo das redes, um golaço do camisa 7. No minuto seguinte, o Boavista tentou reagir com um bom chute na risca da grande área, Bruno efetuou a defesa e a bola chegou a tocar na trave antes de ser afastada pela zaga.
O gol deu moral aos Garotos do Ninho, que passaram a ter controle da partida. Em três oportunidades Pedro Arthur poderia ter ampliado o placar com facilidade. Em uma delas, Samuel achou o camisa 11 livre dentro da área, ele finalizou fraco para a defesa simples do goleiro adversário. Pouco depois, Peçanha finalizou de fora, o goleiro espalmou e Pedro Arthur completou de cabeça com o gol vazio, mas o juiz parou o lance assinalando impedimento.
Sentindo que o forte Sol já causava cansaço em seus atletas, o treinador Leonardo Cherede começou a realizar as alterações na equipe. E foi dos pés de Mayquinho, que tinha acabado de entrar o passe para o gol de Jean, que também vinha do banco. O meio-campo cobrou a falta na cabeça do atacante, que subiu mais alto que a zaga e marcou o gol que deu números finais a partida.
Flamengo foi a campo com a seguinte escalação:
Bruno, Marcos Felipe (Jhonatan), Otavio, Vinicius e Caio; Dhouglas (Anderson), Rykelmo, Samuel (Jeanl), Peçanha (Mayquinho) e Pedro Arthur (Filipinho); Weverton (Filipe Chrysman).
Treinador: Leonardo Cherede