Notícias

Flamengo vence na estreia e se classifica na Copa do Brasil Sub-17

Equipe rubro-negra goleia o Aragoiania-GO, por 8 a 1 e garante vaga nas oitavas da competição.

Por - em

Alexandre Neto / Foto do Jogo

Uma bela estreia do Flamengo na Copa do Brasil Sub-17. Jogando nesta quarta-feira, no estádio Bastos Padilha, na Gávea, o Mais Querido derrotou o Aragoiania-GO, por 8 a 1, e carimbou sua classificação para as oitavas de final. Os gols rubro-negros na partida foram marcados por: Fabricio Lentz (2), Menegatti, Felipe Teresa, Luan Andrey, Khauan Schlickmann, Christian e Pedrinho. 


O jogo 

Com uma safra renovada e cheia de grandes promessas, os Garotos do Ninho fizeram um primeiro tempo intenso. Logo aos 6 minutos, o meia Fabricio, abriu o marcador, após jogada iniciada por Bill e participação de Felipe Teresa. Dez minutos depois, o time rubro-negro voltou a marcar. Em jogada rebatida por Bill, o volante Menegatti tentou duas vezes, e empurrou para o fundo das redes. 

Depois do tempo técnico, devido a temperatura elevada no Rio de Janeiro, o Flamengo manteve a pegada e Felipe Teresa, novamente, com participação de Bill, fez o dele de pé esquerdo: 3 a 0. Aos 29 minutos, a equipe goiana descontou em cobrança de pênalti. Aos 36 minutos em cruzamento milimétrico do lateral Lucyan, Fabricio, em ótima finalização, fez o quarto. 

No segundo tempo o Mengão continuou avassalador. Após algumas substituições feitas pelo técnico Leo Ramos, chegou a mais quatro gols. Aos 29, Luan Andrey fez 5 a 1. Dois minutos depois, em jogada muito bem trabalhada, Pedrinho, serviu a Khauan Schlickmann para o sexto. 

Para encerrar a tarde inspirada Christian e Pedrinho, nos minutos finais, fecharam o placar. Final: 8 a 1. 


Ficha técnica 

Flamengo  8  x  1 Aragoiania-GO – 1ª fase Copa do Brasil Sub-17 

Local: Estádio Bastos Padilha, Gávea - RJ 

Data e hora: 08/03/2023 às 15h 

Gols: Fabricio Lentz (2), Menegatti, Felipe Teresa, Luan Andrey, Khauan Schlickmann, Christian e Pedrinho. 


Escalação do Flamengo: 

Caio; Lucyan, Victor, Pedro Lemos e Pyetro; Luis Guilherme (Christian), Menegatti (Khauan Schlickmann) e Bill; Felipe Teresa (Gustavo), David Viana (Luan Andrey) e Fabricio Lentz (Pedrinho). 

Técnico: Leo Ramos