Notícias

Flamengo Sub-20 vence o Fortaleza e encerra a primeira fase com melhor campanha geral do Brasileirão

Diego e André Luiz marcam na vitória por 2x1. Garotos do Ninho enfrentarão o Internacional nas quartas de final.

Por - em
Mais uma vitória! Em partida realizada na tarde deste domingo (7) no CT Ribamar Bezerra, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, venceu o Fortaleza por 2x1 (Diego e André Luiz), placar que garantiu para os Garotos do Ninho a liderança do Grupo A e a melhor campanha geral do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos. A campanha rubro-negra foi de seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O adversário do Mais Querido nas quartas de final do Brasileirão será o Internacional.

O jogo

Logo aos três minutos, em sua primeira finalização no jogo, o Mengão abriu o placar com uma bela cabeçada de Diego, após cruzamento na medida de Pedro Arthur. Aos cinco minutos, Lucas Kallyel cobrou falta no ângulo, e o goleiro rubro-negro Kauã Morais faz grande defesa. Em rápido contra-ataque aos 25 minutos, Mateusão bateu cruzado e por muito pouco Werton não alcançou a bola para ampliar o placar. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Fortaleza empatou com Breno Marques.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a vencer o jogo e terminar a fase de grupos com a melhor campanha da competição. Aos quatro minutos, Werton fez bonita jogada individual e bateu cruzado. A zaga do Fortaleza salvou em cima da linha. Aos 12 minutos, Pedrinho, que havia acabado de entrar no lugar de Mateusão, fez linda jogada, tabelou com Pedro Arthur e deixou André Luiz sem goleiro para recolocar o Mais Querido à frente no placar.

O Mengão queria mais. Aos 20 minutos, Pedro Arthur bateu de chapa com consciência, e viu a bola explodir na trave direita de Bruno. Aos 41 minutos, André Luiz tabelou com Pedrinho e cruzou na área com perigo, mas a zaga cearense fez o corte. Com muita maturidade e tranquilidade, os Garotos do Ninho souberam administrar a vantagem sem sofrer sustos, e comemoraram a vitória e a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Brasileiro.


Flamengo: Kauã Morais, Wesley, Diego, Cleiton, Richard (Marcos Paulo) (Otavio); Igor Jesus, Evertton, Werton (Ryan Luka); Pedro Arthur (André Cardoso), André Luiz (Santiago) e Mateusão (Pedrinho). Técnico: Mario Jorge.