Flamengo Sub-20 vence o Volta Redonda por 4x2 no agregado e é campeão da Taça Rio
Empate por 1x1 no Raulino de Oliveira garante o 18° título da base rubro-negra em 2022. Mateusão é artilheiro do campeonato.
Por Ian Sena - emEm partida realizada na tarde desta quarta-feira (27) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe Sub-20 do Flamengo empatou por 1x1 (Mateusão) com o Volta Redonda, e com placar agregado de 4x2 sagrou-se campeã da Taça Rio. Foi o 18° título do futebol de base rubro-negro em 2022, número que pode aumentar já nesta sexta-feira, caso o Sub-16 seja campeão da Brasil Soccer Cup. O atacante Mateusão foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com 12 gols.
O jogo
Logo no primeiro ataque do jogo, o Volta Redonda abriu o placar em cabeçada de Vinicius. O Flamengo foi ao ataque em busca do empate. Aos nove minutos, Iago escorou de cabeça e Ryan Luka bateu forte pra grande defesa de Gustavo. Aos 27 minutos, Werton cabeceou no contrapé de Gustavo, mas a zaga salvou o gol em cima da linha. Aos 40 minutos, Pedro Arthur finalizou da entrada da área, mas a bola passou tirando tinta do travessão da equipe da casa.
O Mengão voltou para a segunda etapa disposto a pressionar o Volta Redonda, e teve ótima chance de empatar aos 14 minutos, quando Werton invadiu a área em velocidade e sofreu pênalti. Pedro Arthur cobrou para fora. No minuto seguinte, Petterson bateu cruzado e Gustavo fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Aos 40 minutos, Mateusão tentou de voleio, mas a bola foi para fora.
No último lance do jogo, Petterson driblou meio time do Volta Redonda e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Gustavo. Dessa vez foi Mateusão quem cobrou, marcou seu 12° gol no Campeonato Carioca, garantindo a artilharia isolada da competição, e deu números finais ao jogo.
Flamengo: Kauã Morais, Santiago, Iago (Diego), Darlan (Cleiton), Richard; Igor Jesus (Evertton), André Junior, Werton; Pedro Arthur (Kayke David), André Luiz (Mateusão) e Ryan Luka (Petterson). Técnico: Mario Jorge.