Notícias

Flamengo Sub-20 goleia o Bangu na Gávea e está na final da Taça Rio

Com atuação segura, Garotos do Ninho vencem por 4x0 e aguardam por Volta Redonda ou Nova Iguaçu na final.

Por - em

Nayra Halm / Foto do Jogo

Em partida realizada na manhã desta quarta-feira (6), na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo goleou o Bangu por 4x0 (Wesley, Vinícius, Petterson e Daniel Cabral), e com placar agregado de 4x1 no somatório dos dois jogos, garantiu sua classificação para a final da Taça Rio. O adversário na final sairá do confronto entre Volta Redonda e Nova Iguaçu. No sábado (9), o Mais Querido muda a chave e volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Cruzeiro, na Gávea, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV. 


O duelo contra o Bangu teve amplo domínio rubro-negro desde o primeiro minuto, quando o Mengão quase abriu o placar em cabeçada de Ryan Luka que bateu na trave. Os Garotos do Ninho eram muito ofensivos e criavam boas oportunidades de gol, mas só conseguiram abrir o placar aos 44 minutos, quando Wesley recebeu de Daniel Cabral e fez um golaço, batendo de perna canhota de média distância. Dessa vez, o goleiro Gabriel Barbosa, grande destaque do Bangu nos dois jogos, não conseguiu fazer a defesa. 


O controle do jogo permaneceu sendo todo do Flamengo na segunda etapa. Aos 17 minutos, Wesley cruzou na cabeça de Vinícius, que testou com muito estilo para ampliar a vantagem rubro-negra no jogo. Aos 27 minutos, Dyogo fez lindo lançamento para Petterson, que passou pela marcação e bateu com consciência no cantinho esquerdo do arqueiro banguense, em gol que lembrou muito o do título brasileiro Sub-17 contra o Vasco no ano passado. No último lance da partida, Daniel Cabral cobrou falta com extrema maestria, no ângulo de Gabriel Barbosa, e deu números finais à mais uma vitória rubro-negra em 2022. 


Escalação do Flamengo:

Dyogo, Wesley (Santiago), Darlan, Cleiton, Richard (Rafael); Evertton (Mateusão), Daniel Cabral, Werton (Petterson); Pedro Arthur (Kayke David), Vinícius (Marquinhos) e Ryan Luka.

Técnico: Mario Jorge.