Notícias

Flamengo Sub-17 vence o Bangu e larga na frente nas quartas de final do Carioca

Jonathan e Petterson marcaram os gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 em Moça Bonita

Por - em

Foto: Nathã Soares / CRF

No jogo de ida das quartas de final do Carioca Sub-17, o Flamengo venceu o Bangu por 2 a 0 na manhã deste sábado (30), em Moça Bonita. Os gols do Mengão foram marcados por Jonathan e Petterson. Com o resultado, o Mengão conquistou uma boa vantagem para a partida da volta, que será disputada na Gávea.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa, trocando passes no campo de ataque. O time rubro-negro pressionava o Bangu em busca do primeiro gol. Os donos da casa, por sua vez, saíam para o ataque na base dos lançamentos longos. Aos 18’, Matheus Gonçalves subiu de cabeça na área, a bola bateu na defesa e sobrou para Victor Hugo, que tentou o chute, mas a bola foi pela linha de fundo.

Logo em seguida, o Mengão abriu o marcador! Petterson arriscou o chute de fora da área e Jonathan, bem posicionado, aproveitou o rebote e bateu no canto do goleiro: 1 a 0. Três minutos depois, o Fla ampliou a vantagem. Victor Hugo fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola encontrou Petterson, que deu um toquezinho com categoria para as redes, marcando seu quarto gol na competição: 2 a 0.  

Em desvantagem, o Bangu passou a descer mais para o ataque e ameaçava mais a meta de Dyogo Alves, que fazia boas intervenções. A primeira etapa terminou com amplo domínio rubro-negro.

Na segunda etapa, o Bangu se fechou mais atrás e não dava espaços para o Fla criar muitas oportunidades. Aos 24’, Petterson avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. Aos 28’, novamente Petterson tentou o cruzamento na área, a bola pegou efeito, bateu no travessão e quase enganou o goleiro.

Na reta final, o Flamengo voltou a criar algumas chances para marcar, e por pouco não fez o terceiro com Petterson, que chutou rasteiro na entrada da área e a bola passou muito perto da trave. Superior durante todo o jogo, os Garotos do Ninho saíram de campo com um excelente resultado na partida de ida das quartas de final do Carioca Sub-17.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (4) para encarar novamente o Bangu, às 11h, na Gávea, pelo jogo de volta das quartas de final do Carioca Sub-17.

Ficha técnica
Bangu 0x2 Flamengo – Jogo de Ida das Quartas de final do Campeonato Carioca Sub-17?
Local: Moça Bonita
Data: 30/10/2021
Árbitro: Alan de Abreu de Souza
Assistentes: Eduardo Gonçalves Almeida e Juliana Martins Gomes
Cartões amarelos: Samuel (FLA)
Gols: Jonathan (20’1ºT), Petterson (23’1ºT)


Escalação do Fla
Dyogo; Samuel, Iago, Darlan e Zé Welinton (Pedro Turini); Vitor Muller, Dudu (Kauã Moura) e Matheus Gonçalves (Rodriguinho); Victor Hugo (Marquinhos), Petterson (Fabrício Yan) e Jonathan (Vinicius).
Técnico: Mario Jorge.