Flamengo Sub-17 joga bem e abre vantagem sobre o Botafogo nas quartas de final do Carioca
João Marcos, Daniel e Felipe Teresa marcam na excelente vitória dos Garotos do Ninho por 3x0. Volta é sábado que vem, no CEFAT.
Por Ian Sena - emEm clássico importante realizado na tarde deste sábado (15) no solo sagrado do Estádio da Gávea, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Leo Ramos, foi muito superior em campo e abriu ótima vantagem sobre o Botafogo na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca da categoria.
O placar final de 3x0 (João Marcos, Daniel e Felipe Teresa) foi construído de forma merecida pelos Garotos do Ninho, que jogaram muito melhor durante os 90 minutos. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado (22), às 10h, no CEFAT. O Mengão pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para a semifinal.
O jogo
O Mengão precisava da vitória, e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. João Marcos cobrou escanteio fechado, e o goleiro botafoguense Vitor Darub socou a bola para dentro do próprio gol. O clássico era equilibrado e com poucas chances de gol. Aos 35 minutos, Batata cabeceou e Lucas Furtado fez grande defesa, mantendo a vantagem rubro-negra no marcador. No último lance da primeira etapa, Daniel Sales puxou rápido contra-ataque em velocidade e bateu cruzado, levando perigo à baliza do Botafogo.
O inicio do segundo tempo foi um reflexo do primeiro. Com segundos de bola rolando, Daniel recebeu passe açucarado na entrada da área e bateu bonito, de chapa, no cantinho de Vitor Darub para ampliar para o Mais Querido. Os Garotos do Ninho queriam mais. Aos 22 minutos em bela construção ofensiva, Felipe Lima deixou Felipe Teresa na cara do gol. Ele teve muita frieza e tranquilidade para tocar na saída do goleiro e fazer o terceiro do Mengão e garantir ótima vantagem para o segundo jogo.
Flamengo: Lucas Furtado, Daniel Sales, Yago, Carbone, Eduardo Gabriel; Rayan Lucas, Daniel, Wallace Yan (Adriel); Felipe Lima, João Marcos (Guilherme) e Jonathan (Felipe Teresa). Técnico: Leo Ramos.