Flamengo Sub-17 goleia o Ceará na Gávea e assume a segunda colocação do Campeonato Brasileiro
De virada, Garotos do Ninho vencem por 5x3 e se consolidam no G4 do Grupo B.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Leo Ramos, recebeu o Ceará na tarde desta quarta-feira (31) na Gávea, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Em partida muito aberta e com muitos gols, os Garotos do Ninho venceram por 5x3 (Rayan Lucas, Euder, Daniel, Wallace Yan e Lorran) e voltaram a assumir a segunda colocação do Grupo B da competição, com 10 pontos. Na semana que vem, o Mengão recebe o Atlético MG, novamente na Gávea, em duelo direto pela liderança isolada da chave.
Jogo de muitos gols na Gávea
O Ceará abriu o placar aos 18 minutos, em cabeçada do zagueiro Gilmar após cobrança de escanteio. Aos 29 minutos, Daniel Sales invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro João Bezerra espalmou, e no rebote Euder finalizou por cima.
O Mengão virou ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos. Rayan Lucas arriscou de fora da área e deixou tudo igual. Logo na sequência, aos 46 minutos, Euder bateu no contrapé de João Bezerra e fez o segundo do Mais Querido.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Daniel bateu bonito de fora da área e fez um golaço, ampliando a vantagem rubro-negra no jogo. Um minuto depois, Wallace Yan recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu rasteiro para fazer o quarto gol do Mengão no jogo. Logo depois, Renan diminuiu para os cearenses.
O melhor estava por vir. Aos 17 minutos, Lorran voltou a marcar um golaço de falta, colocando a bola no ângulo esquerdo da baliza da equipe cearense, sem chances de defesa para João Bezerra. O Ceará voltou a diminuir aos 37 minutos, com gol de Maranhão, que deu números finais ao placar.
Flamengo: Lucas Furtado, Daniel Sales (Lucyan), Iago, Carbone (Felipe Vieira), Eduardo Gabriel; Rayan Lucas, Daniel, Lorran (Vitor Fonseca); Wallace Yan (Pyetro), Euder (Marcelinho) e Felipe Lima (Jonathan). Técnico: Leo Ramos.