Flamengo Sub-17 goleia de novo e encaminha classificação para as quartas de final da Copa do Brasil
Ofensivos como sempre, Garotos do Ninho fazem 4x0 no Gama (DF) e abrem enorme vantagem para o duelo de volta, na Gávea.
Por Ian Sena - emJá virou rotina. Quando o Sub-17 do Flamengo entra em campo, a Nação Rubro-Negra já se prepara para comemorar muitos gols. Até aqui, na temporada 2021, foram 54 gols marcados em apenas 18 jogos. Quatro deles, saíram na tarde desta terça-feira (31), na goleada por 4x0 (Victor Hugo [2], Vinícius e Petterson) para cima do Gama (DF), em partida disputada no Estádio Defelê, em Brasília, e válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Com a enorme vantagem obtida na partida de ida, o Mais Querido recebe a equipe brasiliense na Gávea, na próxima terça-feira (7) às 10 horas. Confirmando sua classificação, o Mengão enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Sport e Cruzeiro, que fazem o jogo de ida nesta terça-feira à noite.
Consistente, Sub-17 goleia mais uma vez
Na primeira oportunidade real de gol, os Garotos do Ninho abriram o placar. E o gol foi do artilheiro da categoria na temporada 2021. Aos 15 minutos, Rodriguinho cruzou rasteiro, e por muito pouco Lucas Matheus não chegou a tempo de marcar. Na sequência da jogada, Victor Hugo cabeceou, e o goleiro Hudson fez defesa espetacular. No rebote, o próprio Victor Hugo foi mais esperto do que a zaga e se antecipou para finalizar de direita e fazer o primeiro gol rubro-negro em Brasília, e seu 13º na temporada. O Gama finalizou pela primeira vez aos 22 minutos, com chute forte de Natã. O goleiro rubro-negro Gustavo Jundi espalmou, e na sequência Darlan afastou o perigo.
Mas quem atacava mais era o Flamengo. E o segundo quase veio aos 28 minutos, quando Victor Hugo fez belo trabalho de pivô para a finalização de Lucas Matheus, que bateu de chapa com muita consciência e longe do alcance de Hudson. Caprichosamente, a bola bateu no pé da trave esquerda da equipe brasiliense e saiu pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Marquinhos bateu bonito, e a zaga tirou em cima da linha.
Os Garotos do Ninho seguiram ofensivos na segunda etapa. Aos 13 minutos, Petterson cruzou rasteiro para a entrada de Lucas Matheus. O centroavante rubro-negro chegou de carrinho dividindo com a zaga, viu a bola explodir no travessão de Hudson e aparentemente quicar dentro do gol, mas a arbitragem não confirmou o segundo gol do Flamengo. No rebote, a bola sobrou nas mãos do arqueiro brasiliense.
Aos 21 minutos, o Mengão ampliou. E o gol veio quando dois jogadores que haviam acabado de entrar, tocaram pela primeira vez na bola. João Filipe recebeu na intermediária, arriscou de fora da área e viu o goleiro Hudson bater roupa. No rebote, Vinícius estava atento e bem posicionado para concluir para o fundo das redes e fazer o segundo gol do Mais Querido na partida.
Os Garotos do Ninho queriam mais. Aos 25 minutos, Petterson recebeu na área, encarou a marcação, cortou para a perna esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa para Hudson, para fazer 3x0 Mengão. Aos 30, virou goleada. Petterson foi derrubado dentro da área, Victor Hugo cobrou o pênalti deslocando o goleiro e fez o quarto gol rubro-negro, dando números finais à goleada do Mais Querido em Brasília.
Flamengo: Gustavo Jundi, Samuel, JP, Darlan (Diego Clemente), Marquinhos; Vitor Muller (Lucas Moreira), Dudu (João Filipe), Victor Hugo; Rodriguinho (Rayan Lucas), Petterson (Ítalo Gomes) e Lucas Matheus (Vinícius). Técnico: Mario Jorge.