Notícias

Flamengo Sub-17 despacha o Cruzeiro e está na semifinal da Copa do Brasil

Muito superiores em campo, Garotos do Ninho vencem por 3x1 e enfrentarão o Palmeiras na luta pela vaga na final.

Por - em
Com mais uma grande atuação coletiva mesmo atuando muito desfalcada em todos os setores, a equipe Sub-17 do Flamengo, bicampeã brasileira e comandada pelo treinador Mario Jorge, foi muito superior durante grande parte da partida de volta contra o Cruzeiro, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, disputada na noiite desta quinta-feira (30), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com justiça, os Garotos do Ninho venceram de virada por 3x1 (Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Petterson), e garantiram vaga na semifinal da competição. O adversário na luta por uma vaga na final será o Palmeiras. O Mais Querido manda o jogo de ida, semana que vem, no Rio de Janeiro, e decide a vaga no Allianz Parque.

O jogo

O jogo começou muito tenso e com poucas chances de gol para ambos os times. A primeira finalização perigosa do Flamengo foi aos 23 minutos, com Matheus Gonçalves. A bola passou por cima da baliza do goleiro Otavio. Em sua primeira finalização, o Cruzeiro abriu o placar, com Ícaro, aos 36 minutos. No último lance antes do intervalo, Matheus Gonçalves fez grande jogada individual, e sofreu pênalti após dar um elástico e passar no meio de dois defensores. Ele mesmo cobrou, com muita categoria, e deixou tudo igual no marcador.

O Mengão voltou para a segunda etapa pressionando muito o Cruzeiro e disposto a resolver o jogo. Aos quatro minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para Victor Hugo que só não fez o gol porque a bola desviou na zaga cruzeirense quase em cima da linha. Aos sete minutos, Petterson cruzou na cabeça de Matheus Gonçalves, que testou por cima do gol. 

Os Garotos do Ninho eram muito superiores, e viraram o jogo aos 17 minutos, quando Petterson fez grande jogada, passou pela marcação e cruzou na medida para Victor Hugo bater de primeira e fazer o seu 20º gol na temporada. Aos 23 minutos, o Flamengo ampliou, em cobrança de pênalti de Petterson. A equipe mineira teve chance clara de gol aos 27 minutos, mas o paredão Dyogo Alves se agigantou e fez defesa espetacular, garantindo a vaga do Mengão na semifinal da Copa do Brasil

Flamengo: Dyogo Alves, Zé Wellinton , Iago, Darlan, Carbone (Diego Clemente); Vitor Muller, Rayan Lucas, Victor Hugo; Petterson, Matheus Gonçalves e Fabricio Yan (Vinicius). Técnico: Mario Jorge.