Flamengo Sub-16 vence o Serrano (RJ) e está na semifinal da Copa Brasileirinho Internacional
No duelo mais difícil até aqui na competição, Luan Andrey e Lucas Matheus marcam de novo e garantem vaga. Adversário na semifinal será o Cruzeiro.
Por Ian Sena - emO Sub-16 do Mengão, comandado pelo treinador Leo Ramos, está na semifinal da Copa Brasileirinho Internacional Sub-17. Em mais uma atuação segura, os Garotos do Ninho passaram pelo duelo mais difícil até aqui na competição, e superaram a boa equipe do Serrano, de Petrópolis, por 2x1 (Luan Andrey e Lucas Matheus). Invicto no torneio, com campanha de cinco vitórias e um empate, o Mais Querido enfrentará o Cruzeiro nesta terça-feira (05) às 14 horas, na Toca da Raposa, na briga por uma vaga na final. Juventude (RS) e Vitória (BA) jogam a outra semifinal.
O jogo
Diferente dos jogos anteriores, o Flamengo teve dificuldade para impor o seu costumeiro domínio na partida de hoje contra o Serrano. Ainda assim, mesmo sem criar tantas chances, o Mengão fez 2x0 ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Eduardo Gabriel cobrou escanteio na primeira trave e o artilheiro Luan Andrey se antecipou à marcação para abrir o placar. Foi o 11º gol do atacante rubro-negro na temporada 2022. O duelo permaneceu muito equilibrado. Aos 29 minutos, em belíssimo contra-ataque, Lucas Matheus recebeu e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem dos Garotos do Ninho e dar mais tranquilidade para a sequência do jogo.
O Mengão voltou do intervalo disposto a fazer o terceiro gol e matar o jogo, mas desperdiçou muitas oportunidades. Aos 14 minutos, o Serrano diminuiu em cobrança de pênalti e deu emoção à partida. Muito seguro e consistente defensivamente, o Rubro-Negro soube controlar e administrar bem a vantagem conquistada no primeiro tempo, venceu por 2x1 e garantiu sua vaga na semifinal da Copa Brasileirinho Internacional.
Flamengo: Daniel Alves, Gusttavo, Victor, Felipe, Eduardo Gabriel; Luis Guilherme, Germano, Lucas Matheus; Marcelinho, Pyetro e Luan Andrey. Técnico: Leo Ramos.