Notícias

Flamengo Sub-16 mantém consistência e ótima campanha, e está nas quartas da Copa Brasileirinho

Com amplo domínio, Garotos do Ninho vencem Monsoon (RS) por 2x0 e enfrentarão o Serrano, de Petrópolis, na próxima fase.

Por - em

A equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Leo Ramos, deu mais um passo na caminhada rumo à final da Copa Brasileirinho Internacional Sub-17. Evoluindo a cada jogo dentro da competição, o Mengão voltou a encontrar o Monsoon (RS), único adversário que o Mais Querido não havia vencido até aqui no torneio (empate por 2x2 na fase de grupos), em duelo válido pela fase de oitavas de final da Copa Brasileirinho Internacional. Dessa vez, vitória do Mengão por 2x0, com dois gols de Marcelinho.



O jogo

Atuando mais uma vez na Arena Gregorão, em Contagem (MG), o Rubro-Negro foi muito ofensivo desde o apito inicial da partida, e criou inúmeras chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo, sem dar chances de contra-ataque ao adversário, que se preocupava apenas em marcar com todas as linhas muito baixas.

Os Garotos do Ninho mantiveram o mesmo volume ofensivo na segunda etapa, mas melhoraram a pontaria. Aos nove minutos, Germano fez ótima jogada individual e cruzou na área. Bem posicionado, Marcelinho pegou a sobra após corte da zaga e bateu de primeira para enfim abrir o marcador para o Mengão.

O Mais Querido manteve a pressão, e matou o jogo aos 32 minutos. Marcelinho tabelou com Luan Andrey e tocou na saída do goleiro Carlos Daniel para fazer seu segundo gol no jogo, terceiro na competição, e garantir a vaga nas quartas de final da Copa Brasileirinho Internacional.



Já nessa segunda-feira (04), o Mengão volta a campo em busca da vaga na semifinal da competição. O adversário será o Serrano, de Petrópolis. A partida acontece às 15 horas, no Estádio Municipal Ailton de Oliveira, em Ribeirão das Neves. Quem passar, enfrentará o vencedor de Cruzeiro x Atlético MG, na briga pela vaga na final.

Flamengo: Daniel Alves, Gusttavo, Victor, Felipe, Eduardo Gabriel; Luis Guilherme, Germano, Lucas Matheus; Marcelinho, Pyetro e Luan Andrey. Técnico: Leo Ramos.