Flamengo Sub-15 e Sub-17 vencem o Bangu fora de casa pela Copa Rio
Garotos do Ninho superaram donos da casa por 3x0 e 6x0 respectivamente.
Por Ian Sena - emEm partidas válidas pela quinta rodada da Copa Rio, as equipes Sub-17 e Sub-15 visitaram o Bangu na tarde deste sábado (23) no Estádio Moça Bonita, na zona oeste carioca. O Mengão venceu os dois jogos, e segue em evolução nas duas categorias.
Sub-17 goleia e pode entrar no G4 na quarta-feira
Campeão de tudo em 2021, o Flamengo Sub-17 entrou em campo debaixo de fortíssimo calor, às 13 horas. Mesmo procurando se poupar e atuar de forma controlada, o Mais Querido dominou amplamente a partida desde o apito inicial, e venceu por 6x0 (Adriel [2], Felipe, Iago, Lorran e gol contra), com atuação de gala do camisa 10 Lorran.
Logo aos dois minutos de jogo, Felipe, que atuou pela primeira vez com o Manto Sagrado desde o retorno da Seleção Brasileira, bateu rasteiro e abriu o placar para o Rubro-Negro. O Flamengo dominava o jogo, mas só voltou a marcar aos 38 minutos, quando Lorran pressionou a saída de bola do Bangu e serviu a Adriel, que bateu cruzado para ampliar a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Lorran fez grande jogada individual e rolou novamente para Adriel que fez o seu segundo gol no duelo.
Vira três, acaba seis. Aos onze minutos, o zagueiro Iago cabeceou para fazer o quarto do Mengão. Faltava o dele. Aos 26 moinutos, Bill foi derrubado dentro da área após lindo passe de Lorran. Dessa vez, ele próprio botou a bola debaixo dos braços, deslocou o goleiro Caio e fez o quinto. Ainda deu tempo para Lorran fazer mais uma linda jogada, tentar tocar para Bill e ver o zagueiro Kayque fazer gol contra, dando números finais à goleada rubro-negra em Bangu.
Flamengo: João Lucas, Gusttavo, Iago (Felipe Vieira), Carbone (Erick), Pedro Inácio; David Gondim, Daniel (Euder), Lorran; Adriel (Eduardo Gabriel), Luiz Henrique (Bill) e Felipe (Lucas Matheus). Técnico: Mario Jorge.
Sub-15 vence mais uma com tranquilidade
Logo na sequência, o Sub-15 do Mengão, comandado pelo treinador Leonardo Cherede, entrou em campo e conquistou uma tranquila e convincente vitória por 3x0 (Tallyson [2] e Gabriel), se mantendo dentro do G4 da Copa Rio.
Querendo resolver o jogo rápido, o Mais Querido abriu o placar logo aos quatro minutos, com gol de Tallyson. Assim como aconteceu com o Sub-17, o Flamengo dominava o jogo, mas só conseguiu marcar o segundo aos 35 minutos de jogo, novamente com Tallyson. Na Segunda etapa, o Rubro-Negro apenas administrou a vantagem e ampliou aos 16 minutos, com gol de Gabriel. As duas categorias voltam a campo na quarta-feira (27), quando recebem o Boavista, na Gávea, em jogos atrasados da quarta rodada. A FlaTV transmite os dois confrontos ao vivo e com exclusividade.
Flamengo: Mikael, Guilherme Santos, João Victor, Felipe, Gabriel Matthew; Christian, Kaio, Joshua; Douglas Telles, Tallyson e Lucas Rabello. Técnico: Leonardo Cherede.