Flamengo Sub-15 é derrotado pelo Nova Iguaçu na última rodada da Taça Guanabara
Pedrinho e Luan Andrey marcaram os gols do Rubro-Negro, que acabou sendo derrotado por 4 a 2 na Gávea
Por Rômulo Paranhos - emPela última rodada da Taça Guanabara Sub-15, o Flamengo foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 4 a 2 na tarde deste sábado (23), na Gávea. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedrinho e Luan Andrey. Com o resultado, o Mais Querido terminou a competição em terceiro lugar e avançou para as quartas de final do Campeonato Carioca.
O jogo
Sob forte calor na Gávea, o confronto começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante. Aos 18’, o Nova Iguaçu saiu na frente após cobrança de pênalti do atacante Pedro: 1 a 0. Atrás no placar, o Flamengo foi pra cima e empatou a partida aos 26’. Pedrinho roubou a bola no ataque e bateu colocado no canto: 1 a 1.
Na saída de bola, o time da baixada foi para o ataque e passou a frente no marcador com um belo gol de fora da área do camisa 10, Iago: 2 a 1. No finalzinho da primeira etapa, o Nova Iguaçu ampliou com Wdson em jogada de contra-ataque: 3 a 1.
No início do segundo tempo, o Nova Iguaçu fez o quarto, novamente com Pedro: 4 a 1. Aos 10’, Edimilson arriscou o chute de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro. O time rubro-negro tentava trocar passes no ataque, mas a defesa adversária estava bem fechada e conseguia cortar as jogadas. Até que aos 30’, o Fla diminuiu a diferença. Edmilson arriscou o chute de fora da área, a bola bateu na trave, e no rebote, Luan Andrey não perdoou: 4 a 2.
O Flamengo irá enfrentar o Vasco da Gama nas quartas de final do Carioca. Como terminou na frente do rival, o Rubro-Negro terá o mando de campo no jogo da volta.
Ficha técnica
Flamengo 2x4 Nova Iguaçu – 11ª Rodada da Taça Guanabara Sub-15
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 23/10/2021
Árbitro: Marzio Renato da Silva Cezario
Assistentes: Rafael Murilo da Silva Pinho e Rafael Braga Gonçalves
Cartões amarelos: Iago (NOV), Diego (NOV)
Gols: Pedro (18'1ºT, 5'2ºT), Pedrinho (26'1ºT), Iago (27’1ºT) e Luan Andrey (30'2ºT)
Escalação do Mais Querido
Alysson; Lucyan (Joaquim), Victor, Lucas e Germano; Luis Guilherme (Dudu), Felipe (David) e Edmilson; Bill (Luan Andrey), Pedrinho (Guilherme Gomes) e Lorran (Alexander).
Técnico: Leonardo Cherede.