Notícias

Flamengo Sub-13 é campeão invicto do Torneio CFZ de Clubes

Com goleada por 5x0 sobre o Sogima na final, Garotos do Ninho garantem o 16º título do futebol de base rubro-negro em 2021

Por - em
O Flamengo conquistou, de forma invicta, o título do Torneio CFZ de Clubes Sub-13. A final foi disputada na tarde desta sexta-feira (15), no CFZ do Recreio. Comandados pelo treinador Daniel Franklin, os Garotos do Ninho do Sub-13 do Mengão golearam na final o Sogima por 5x0 (Neto [2], Tarcísio, Francisco Pedro e Pedro Giraud). Foi o 16º título do futebol de base rubro-negro na temporada 2021, e mais um conquistado com uma campanha invicta.

O jogo

Após vencer o Serrano por 4x0 e o Sogima por 1x0, e empatar com o Boavista por 1x1, a equipe Sub-13 do Mengão se classificou para a final como líder da fase de classificação. Na grande final, novo confronto contra o Sogima, segundo colocado na primeira fase.

Diferente do empate na fase de classificação, o Mengão dominou amplamente o duelo na final desde o apito inicial. Logo aos sete minutos de jogo, Tarcísio abriu o placar para os Garotos do Ninho. No minuto seguinte, Neto ampliou. E aos 13 minutos, Neto fez mais um, e deixou o Mais Querido com uma vantagem confortável no placar para administrar a partida com tranquilidade e colocar todos os atletas que estavam no banco em campo.

Mesmo assim, o Mengão aumentou a vantagem no segundo tempo. Aos 24 minutos, Francisco Pedro fez o quarto gol do Rubro-Negro, que fechou a goleada aos 27 minutos, com gol de Pedro Giraud. 5x0 Mengão, conquistava assim o 16º título do seu futebol de base em 2021. 

Flamengo: Paulo Guilherme, Matheus Guimarães, Daniel, Brayan Felipe, Gabriel; Luís Marias, Vitinho, Bernardo; Neto, Diego e Tarcísio. Técnico: Daniel Franklin.

Sub-10 termina o torneio invicto e sem sofrer gols, mas perde a final nos pênaltis

Pouco depois, foi a vez de os Garotos do Ninho da equipe Sub-10 entrarem em campo para a final da categoria. Com campanha ainda superior à do Sub-13 na fase de classificação, o Mais Querido chegou à final com 100% de aproveitamento, após vencer o Serrano, o Boavista e o Sogima, todos pelo placar de 2x0. Na final, reencontro com o Boavista.

Após uma partida muito equilibrada do início ao fim, o empate por 0x0 no tempo regulamentar levou a decisão do título para as cobranças de penalidades máximas. O Boavista venceu por 5x4, e sagrou-se campeão do torneio na categoria Sub-10. 

Flamengo: Thiago, Kelven, Gustavo, Canettieri, Esquerdinha; Victor Raphael, Asafe, Hugo; Rafinha, Lucas Eduardo e Pedro Henrique Silva. Técnico: Mauro Felix.