Notícias

Flamengo perde para o Nova Iguaçu no jogo de ida das quartas do Carioca Sub-17

Equipe da Baixada acabou vencendo por 2 a 0. Partida de volta será no próximo sábado, na Gávea

Por - em


Abrindo a fase mata-mata do Campeonato Carioca Sub-17, o Flamengo perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0, no CT do Nova Iguaçu, no jogo de ida das quartas de final. Por ter feito melhor campanha, Rubro-Negro se classifica caso vença por dois gols de vantagem na partida de volta. 

O jogo
A primeira etapa foi muito disputada e com poucas oportunidades para ambas as equipes. O Flamengo encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária e finalizar pro gol. Aos 29', em lance de bola parada pelo lado esquerdo, Gabriel aproveitou a sobra e abriu o placar para o Nova Iguaçu: 1 a 0.

O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro, com o jogo muito pegado entre os dois times e sem muitas chances criadas. O Flamengo chegou perto de abrir o placar duas vezes em um chute de fora da área defendido pelo goleiro, e com uma bola na trave em cobrança de falta, mas foi o Nova Iguaçu que fez o segundo gol. Após contra-ataque gerado por uma bola ao chão, depois de atingir o árbitro. A equipe adversária roubou a bola e fechou o placar já no final do segundo tempo, dando números finais à partida.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (26) para encarar novamente o Nova Iguaçu, às 10h, na Gávea, pela partida de volta das quartas de final do Carioca Sub-17.

Escalação do Flamengo
Leo Nannetti; Guilherme (Fred), Pedro, Johnny (Luiz Phellipe) e Italo; Pablo (Christian), Lucas Vieira (David Viana) e Joshua; Douglas Telles, Alan Santos (Giovanni) e Lipão (Camargo).
Técnico: Daniel Franklin. 

Ficha técnica
Nova Iguaçu 2x0 Flamengo – Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-17
Local: CT do Nova Iguaçu
Data e horário: 19/10/2024 às 10h
Arbitragem: Cleiton de Aquino Brito, Ian Lima Arantes e Lucas Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: Johnny (FLA), Pablo (FLA), Joshua (FLA), Luiz Phellipe (FLA), Tourinho (NIG), Marcelo (NIG), Arthur (NIG), Vinicius (NIG) e Iago (NIG).
Gols: Gabriel (29'1°T) e Hanry (46'2°T).