Flamengo perde para Fortaleza por 2 a 1 e se despede do Brasileiro Sub-17
Rubro-Negro terminou na quinta colocação do Grupo B com 13 pontos
Por Rômulo Paranhos - emNa última rodada da fase de grupos do Brasileirão Sub-17, o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (29), na Gávea, e acabou sendo eliminado da competição. Lucyan foi o autor do único gol rubro-negro na partida. Os Garotos do Ninho terminaram na quinta colocação do Grupo B com 13 pontos.
O jogo
Debaixo de chuva e campo pesado, o Flamengo iniciou a partida rodando a bola de pé em pé no campo de ataque. O Fortaleza, por sua vez, marcava em cima e dificultava o toque de bola da equipe rubro-negra. Aos 17’, após cobrança de escanteio, Iago subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo.
Aos 29’, Daniel Sales cobrou falta na área e Carbone subiu com estilo para cabecear forte. O goleiro se esticou todo e colocou para escanteio. Com poucas chances de gol, a primeira etapa terminou com o placar em branco.
O Mais Querido continuou buscando abrir o placar desde o primeiro minuto do segundo tempo. Aos 4’, Felipe Lima pegou de primeira na meia-lua da grande área e o goleiro encaixou. O Fortaleza voltou mais ofensivo e ameaçava o gol rubro-negro.
Aos 25’, o Fortaleza saiu na frente com Paulo Roberto: 0 a 1. Minutos depois, Wallace Yan sofreu pênalti. Matheus Gonçalves foi para a cobrança e o goleiro defendeu. No rebote, Lucyan completou para as redes: 1 a 1.
Nos minutos finais, o Fortaleza marcou o segundo novamente com Paulo Roberto, que desviou de cabeça após falta na área: 1 a 2. Com a derrota, o Rubro-Negro não se classificou para a próxima fase e encerrou a participação no campeonato.
Escalação do Flamengo
Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Carbone e Pedro Inácio; Rayan Lucas, Daniel e Euder (Matheus Gonçalves); Wallace Yan (Pietro), Lucyan e Felipe Lima (Luan Andrey).
Técnico: Léo Ramos.
Ficha técnica
Flamengo 1x2 Fortaleza – 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea
Data e hora: 29/09/2022 às 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Naiara Mendes Tavares
Cartões amarelos: Riquelme (FOR), Pietro (FLA), Matheus Gonçalves (FLA)
Gols: Paulo Roberto (25’2ºT e 43’2ºT) e Lucyan (28’2ºT).