Notícias

Flamengo goleia Resende pela Taça Guanabara Sub-17

Garotos do Ninho constroem placar elástico já no primeiro tempo e garantem mais uma vitória na competição

Por - em

Foto: Victor Andrade/ Flamengo


A meteorologia acertou na previsão de chuva - de bola na rede - neste sábado (26), no Rio de Janeiro. Jogando no estádio José Bastos Padilha, na sede social da Gávea, a equipe de futebol Sub-17 do Flamengo aplicou um elástico 5 a 0 no Resende, pela quarta rodada da Taça Guanabara da categoria. Bill e Guilherme Gomes foram os destaques na artilharia, marcando dois gols cada um.


Não perca a chance de comprar seu ingresso com prioridade e até 75% de desconto! Clique aqui e seja sócio-torcedor para aproveitar muitas vantagens!


"Muito feliz pelos dois gols, conseguimos colocar em prática o que treinamos durante a semana e o mais importante é a liderança", comemorou Bill, em entrevista à FlaTV, que transmitiu a partida ao vivo. Inscreva-se no canal do Mengão!


O jogo

Os Garotos do Ninho foram bastante superiores desde o início da partida. Aos 7, em boa trama pela direita, Menegatti descolou um cruzamento no segundo pau que levou perigo à área do Resende. A jogada foi seguida por dois escanteios, em momento de pressão da equipe da Gávea, e na segunda cobrança veio o gol - olímpico - do atacante Bill: 1 a 0 Mengão. Pouco depois, aos 11, o autor do gol rubro-negro assumiu o papel de garçom para acionar Felipe Lima, que quase ampliou de cabeça. Bill era o destaque da partida e apareceu mais uma vez em nova cobrança de escanteio venenosa, aos 15 minutos. Mas foi aos 17 que os meninos ampliaram em bela jogada pela direita: matada no peito de Douglas Telles, cruzamento de Lucyan, cabeceio como manda o figurino de Felipe Lima e 2 a 0 no placar. O terceiro gol veio com um balaço do camisa 10 Guilherme; depois de tabelar com Felipe Lima, o garoto encheu o pé e estufou a rede do Resende em chute alto, cruzado, pela esquerda.


Ainda no primeiro tempo, a vitória virou goleada: aos 31, o árbitro marcou pênalti  e Guilherme marcou seu segundo, quarto do Mais Querido, em cobrança no canto direito do goleiro Daniel. Com total domínio da partida, antes de o apito do árbitro decretar intervalo de jogo, o Rubro-Negro ainda encontrou espaço para uma bola na trave e duas chances claras de gol.


A etapa complementar começou com mais um tento do Flamengo - e de Bill. Logo aos três minutos de bola rolando, o camisa 11 recebeu pela esquerda da grande área, arriscou o chute e contou também com uma falha do goleiro adversário para chegar ao 5 a 0. A partida diminuiu de ritmo, enquanto a chuva não dava trégua na Gávea. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda teve um expulso, Lucyan, mas a vitória já estava assegurada e com números finais.


Próximo compromisso

O Sub-17 do Mengão volta a campo no próximo sábado (2), às 11h, para o confronto com o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.


Escalação do Flamengo

Caio Barone; Lucyan, Victor Thiago, Lucas Silva e Germano (Pyetro); Luis Aucélio (Pablo), Menegatti (Khauan Schlickmann), Guilherme Gomes (Fabrício) e Douglas Telles; Bill (Luan Andrey) e Felipe Lima (David).

Técnico: Leonardo Ramos


Ficha técnica

Flamengo 5x0 Resende – 4ª Rodada da Taça Guanabara Sub-17

Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea - Rio de Janeiro-RJ

Data e hora: 26/08/2023 às 13h

Arbitragem: Matheus Faustino da Silva, Victor Menezes Bastos, Ronald dos Santos Neves e Fernando Fernandes de Souza Silva

Cartões amarelos: Newtinho (RES), Lucyan (FLA)

Cartões vermelhos: Lucyan (FLA)

Gols: Bill (7’ 1ºT, 3’ 2ºT), Felipe Lima (17' 1ºT), Guilherme Gomes (23’ 1ºT, 31’ 1ºT)