Flamengo goleia o Audax pela Taça Guanabara Sub-20
Garotos do Ninho derrotaram o Audax por 6 a 0, pela penúltima rodada da competição
Por Cesar Nogueira - emReforçados de Igor Jesus e Cleiton, que estavam servindo a equipe profissional no meio de semana, a equipe Sub-20 do Flamengo venceu na manhã deste domingo (28), no Cefan (Penha), o Audax, pelo placar de 6 a 0. Os gols foram marcados por Cleiton, Pedrinho, Werton e Euder (3). A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Guanabara.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Mário Jorge chegou à vice-liderança da competição com 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).
O jogo
Apesar de um começo de jogo movimentado e de muita marcação, o Mais Querido conseguiu buscar espaços, principalmente pelo lado esquerdo, e construiu marcar duas vezes. A primeira, aos 34 minutos, com o zagueiro Cleiton, de cabeça, após cobrança de escanteio perfeita de Zé Welinton. Aos 41, foi a vez de Petterson fazer linda jogada individual, também pelo lado esquerdo, e rolar para a boa conclusão do atacante Pedrinho.
Mesmo com a vantagem no placar, o Mengão voltou para a segunda etapa com sede de gols. Aos 13, jogada trabalhada com Daniel Sales para o gol do meia-atacente Werton. Dois minutos depois, o Mengão chegou ao quarto, com Euder, em bola desviada pelo Audax. O mesmo atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Pedrinho, brilhou e marcou mais duas vezes e fez o hat-trick do jogo, aos 35 e 41 minutos dando números finais a partida.
Vale ressaltar que o Flamengo repetiu o mesmo placar da semana passada, ao golear o Botafogo no clássico realizado na semana passada na Gávea.
Os rubro-negros encerrarão a fase de classificação no no próximo sábado (3), contra o Nova Iguaçu, às 10h, na Gávea.
Ficha técnica
Flamengo 6 x 0 Audax – 10ª Rodada da Taça Guanabara Sub-20
Local: Cefan
Data e hora: 28/06/2023 às 10h
Gols: Cleiton, Pedrinho e Euder (3).
Escalação do Flamengo
Dyogo Alves; Daniel Sales, Yago, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus, Pedrinho, Caio Garcia; Werton, Lorran e Petterson.
Entraram: Euder, Wallace Yan, Adilson, Keder, Rodriguinho, Eduardo Gabriel.
Técnico: Mário Jorge.