Flamengo goleia em sua estreia na Copa do Brasil Sub-17: 5 a 1
Gols dos Garotos do Ninho foram todos marcados no segundo tempo de jogo.
Por Comunicação - emFoto: Rafael Silva
Classificação com bela goleada. Em sua partida de estreia na Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo venceu de virada nesta terça-feira, o Porto Vitória-ES, pelo placar de 5 a 1. Victor Hugo, Enzo, Pedrinho, Luiz Guilherme e João Vitor marcaram os gols rubro-negros, todos no segundo tempo.
O adversário na segunda fase da competição ainda não está definido.
O jogo
Num primeiro tempo de poucas alternativas de gol, a melhor chance aconteceu logo no primeiro lance em tentativa de Davi Waisman. O meia atacante chutou em cima do goleiro, e na sequência, Victor Hugo chutou por cima do travessão. Acabou que o adversário saiu na frente já no finalzinho da primeira etapa.
Ciente da necessidade do empate, que levaria a decisão para os pênaltis, ou de virar o jogo, a garotada do Mengão voltou bem acesa.
Destaque do jogo, Enzo iniciou o gol de empate rubro-negro ao lançar Amâncio pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a chegada precisa de Victor Hugo: 1 a 1.
Um minuto depois, Enzo virou o jogo numa bela conclusão de fora da área.
Aos 30, em boa jogada trabalhada por Jhefinho, Pedrinho, que acabara de entrar, acertou uma bomba da entrada da área e acertou o ângulo direito do goleiro: 3 a 1.
No quarto, João Vitor encontrou Luiz Guilherme bem colocado, que empurrou para o fundo das redes, aos 33.
Para finalizar a goleada, João Vitor, que entrou muito bem, fez o seu, após um chute colocado de fora da área: 5 a 1.
No próximo sábado (15), a chave volta para o Campeonato Carioca, quando a equipe rubro-negra enfrentará às 10h30, o Nova Iguaçu, na Gávea.
Escalação inicial: Dudu; Matheus Guimarães, Daniel, Levy e Gabriel Amâncio; Luiz Felipe, Enzo e Jhefinho; Davi Waisman, Ryan Roberto e Victor Hugo.
Entraram: Heitor, João Vitor, Pedrinho e Matheus Tiago
Técnico: Daniel Franklin
Copa do Brasil- Sub 17 - 1ª Fase - jogo único
Flamengo 5 x 1 Porto Vitória-ES
Local: estádio Bastos Padilha (Gávea)
Horário: 15h
Gols: Victor Hugo aos 11 e Enzo aos 12, Pedrinho aos 30 e Luiz Guilherme aos 33 e João Vitor aos 45 do segundo tempo.