Flamengo faz o dever de casa e derrota o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20
Equipe rubro-negra se recupera da estreia e vence o clássico por 1 a 0, na Gávea
Por Cesar Nogueira - emNo clássico considerado "O mais charmoso do Brasil", os Garotos do Ninho Sub-20, venceram o Fluminense por 1 a 0, em partida realizada na tarde desta segunda-feira (13), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Com o resultado, o Mais Querido somou seus três primeiros pontos na tabela de classificação.
O jogo
Num confronto de grande história no futebol carioca, a equipe rubro-negra entrou bastante focada, com marcação forte e jogadas pelas laterais do campo.
Aos 13 minutos, o primeiro lance de perigo num chute rasteiro do meia-esquerda Petterson. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe treinada pelo técnico Mário Jorge, pressionou bastante.
Aos 43’, Ryan Luka perdeu grande oportunidade ao chutar por cima do travessão. Mas já nos descontos, não teve jeito. Após uma excelente chegada pela esquerda, Petterson trabalhou a jogada em profundidade com Pedrinho, que cruzou rasteiro, já dentro da área, para Felipe Brian abrir o marcador. Esse foi o primeiro gol do lateral-direito na categoria.
Na volta do intervalo, sem nenhuma mudança no time, o Flamengo quase ampliou logo aos 2 minutos. Num escanteio muito bem cobrado por Petterson, o meia Pedrinho, de cabeça, quase fez o segundo. O goleiro adversário salvou quase em cima da linha.
Aos 37’, Caio Vinicius, que entrou no lugar de Pedrinho, teve boa chance. Quatro minutos depois, em jogada individual, Petterson acertou uma bomba no travessão e por muito pouco não aumentou para o Mengão. Já nos descontos, aos 48, Ryan Luka, novamente fez o arremate passando perto da meta do goleiro.
A próxima partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20, será realizada no próximo sábado (18), contra o Botafogo. O local é o horário serão anunciados pela CBF.
Ficha técnica
Flamengo 1x0 Fluminense – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Bastos Padilha, Gávea - RJ
Data e hora: 13/03/2023 às 15h
Gol: Felipe Brian.
Escalação do Flamengo
Kauã; Felipe Brian (Iago), Diego, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Pedrinho (Caio Vinicius), Daniel Rogério e Petterson; Werton (Wallace Yan) e Ryan Luka.
Técnico: Mario Jorge