Flamengo estreia com goleada na Taça Guanabara Sub-20
Equipe comandada pelo técnico Mário Jorge venceu o Boavista por 7 a 0 no CEFAN
Por Cesar Nogueira - emO Mengão estreou com o pé direito na Taça Guanabara Sub-20! Jogando como visitante nesta terça-feira (7), o Mais Querido goleou o Boavista por 7 a 0 em jogo disputado no CEFAN. Os gols rubro-negros na partida foram marcados por Evertton, Ryan Luka (2), Lorran e Caio Vinicius (2) e Pedrinho.
O jogo
Com o setor defensivo bastante compacto e bastante movimentação pelas laterais do campo, os Garotos do Ninho começaram o primeiro tempo a todo vapor. O primeiro gol, por sinal, um golaço saiu dos pés do meia Evertton, num belo chute de fora da área. Após a parada técnica, devido ao calor intenso, o Flamengo manteve a intensidade e marcou o seu segundo gol, em cobrança de pênalti assinalada pelo atacante Ryan Luka. E não parou por aí. Já nos acréscimos do árbitro, o meia-atacante Werton, fez ótima jogada pela direita, e cruzou na cabeça de Ryan Luka marcar 3 a 0.
Na volta do intervalo, com um bom placar favorável, o Flamengo voltou com três substituições. Antes dos 10 minutos, Peterson, pela esquerda, fez ótima jogada, mas Werton acabou chutando por cima da trave. Aos 25 minutos, novo pênalti para o Flamengo. Lorran, com muita categoria, fez o quarto para a equipe rubro-negra. Após entrar muito bem na partida, Caio Vinicius deixou sua marca, após complementar um escanteio pelo lado direito.
Aos 41 minutos, Pedrinho fez 6 a 0 para o Flamengo, após cruzamento de Felipe Brian. Para fechar a conta, Caio Vinicius, outra vez, deu números finais a partida. Final: Mengão 7 x 0 Boavista.
O time Sub-20 volta suas atenções agora, para o Campeonato Brasileiro, quando terá o clássico contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (13), às 15h30, na Gávea.
Ficha técnica
Flamengo 7x0 Boavista – 2ª rodada da Taça Guanabara Sub-20
Local: CEFAN
Data e hora: 07/03/2023 às 15h
Gols: Evertton, Ryan Luka (2), Lorran, Caio Vinicius (2) e Pedrinho.
Escalação do Flamengo
Kauã Santos; Daniel Sales, Diego, Cleiton, Evertton e Zé Welinton; Werton, Pedrinho, Ryan Luka, Lorran
e Ariel.
Entraram: Felipe Brian, Petterson, Daniel Rogério, Pedro Inácio, Darlan e Caio Vinicius.
Técnico: Mário Jorge.