Notícias

Flamengo empata com Vasco na semifinal da Taça Rio Sub-20

Primeiro jogo foi com mando do rival

Por - em
Pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio Sub-20, o Rubro-Negro empatou com o Vasco da Gama na manhã desta quarta-feira (06), no estádio Nivaldo Pereira, no Artsul, em Austin, Nova Iguaçu.

A partida foi marcada por muita disputa e intenso calor. Aos dez minutos do segundo tempo, Matheus Sávio foi expulso ao tomar o segundo amarelo. Mesmo com um a menos, Cafu marcou para o Mais Querido, no minuto 17, após pênalti sofrido por Fabrício. Aos 28, o Vasco fez o gol de empate também de pênalti.

Gilmar Popoca, técnico do Sub-20, comentou o duelo. 

"O jogo foi extremamente difícil, a gente sabia disso. O Vasco jogando de local sempre é uma equipe catimbeira, fazem um jogo truncado. Eles vieram com uma proposta muito mais de defender, contra atacar do que propriamente propor o jogo. Acho que o Flamengo foi superior os dois tempos. Apesar de um jogador a menos no segundo tempo, acho que criamos até mais oportunidades do que eles", disse o comandante.

O treinador também falou sobre a segunda partida da semifinal.

"Tenho certeza pelo o que os jogadores produziram nesse jogo, pelo jogo consistente, organizado e por essa dedicação que eles estão tendo durante a semana nos treinamentos, faremos um grande jogo e conseguiremos uma grande vitória", comentou Popoca.

Sobre a vantagem do empate, o técnico alertou.

"Eu tenho a característica de ser um cara ofensivo, minhas equipes vão sempre propor o jogo, vão sempre jogar de igual pra igual. Não sei jogar defensivamente. Claro que sempre de forma equilibrada. Temos que ter um sistema defensivo bem organizado, bem definido pra que não sejamos surpreendidos. Entretanto, tenho confiança total que a vitória vai vir e a classificação vai chegar pra fase final", finalizou o treinador.

Com o resultado, o Flamengo tem a vantagem do empate no jogo de volta (16), às 10h, na Gávea.