Flamengo empata com o Sport pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Atuando fora de casa, campeões da Taça Guanabara ficam no 0x0 e permanecem no G8 do Brasileirão. Na semana que vem tem FlaxFlu na Gávea.
Por Ian Sena - emEm duelo disputado na tarde deste domingo (22) no Estádio dos Aflitos, no Recife, e válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Fabio Matias pressionaram muito até o último minuto, mas ficaram no empate por 0x0 com o Sport. O resultado mantém o Flamengo na sexta colocação do campeonato com 21 pontos ganhos, e dentro do G8, a zona de classificação para a fase de quartas de final da competição. Na próxima rodada, o Mengão recebe o Fluminense, na Gávea, em clássico marcado para a segunda-feira (30), às 15 horas. Antes, porém, o Mais Querido volta a entrar em campo pelo Estadual, e visita novamente o Madureira na Rua Conselheiro Galvão, na partida de ida das quartas de final do Carioca. A FlaTV transmite ao vivo, na quarta-feira (25) a partir das 9:30h.
A partida começou bastante equilibrada e sem muitas finalizações ao gol. A primeira boa oportunidade foi do Sport, com Weverson de cabeça, aos 17 minutos. O goleiro Matheus Cunha defendeu com os pés, e cedeu escanteio à equipe da casa. O Flamengo respondeu no minuto seguinte, quando Daniel Cabral cobrou escanteio e André cabeceou na direção do gol. A zaga desviou e a bola saiu em escanteio. Aos 27 minutos, Pedro Arthur soltou uma bomba da entrada da área após boa jogada de Werton, mas a bola saiu por cima da baliza do goleiro Lucas Bergantin.
O Mengão melhorava no jogo, e começava a pressionar o Sport em busca do seu primeiro gol. Aos 29 minutos, Cleiton cabeceou e Lucas Bergantin fez a defesa. Aos 31, Werton rolou para Daniel Cabral, que bateu de primeira. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do gol da equipe nordestina. Aos 42, Werton bateu cruzado, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio mais uma vez. Na cobrança, Cleiton testou por cima do gol.
O Mais Querido seguiu atacando na segunda etapa. Aos 13 minutos, Werton recebeu na área e bateu rasteiro. O goleiro Lucas Bergantin defendeu no cantinho, sem dar rebote. Aos 17 minutos, Werton teve seu chute bloqueado pela zaga. No rebote, Lucas André faria o gol, mas Renzo fez mais um corte preciso e impediu que os Garotos do Ninho abrissem o placar. O Sport veio para um rápido contra-ataque, Flavio recebeu dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora.
O Flamengo pressionava e queria a vitória. Aos 26 minutos, Thiaguinho cobrou falta e o goleiro adversário fez a defesa parcial. Na sequência da jogada, Werton tocou para André, que soltou uma bomba na trave. Um minuto depois, Daniel Cabral encarou a marcação e bateu com consciência, tirando do goleiro nordestino. A bola passou raspando na trave esquerda de Lucas Bergantin, que nada poderia fazer. Aos 35, André bateu cruzado e o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, foi Thiaguinho quem bateu forte, para mais uma defesa do principal nome do Sport no jogo, e responsável direto pelo 0x0 no placar.
Os Garotos do Ninho lutavam até o fim pela vitória. Aos 40 minutos, João Pedro, que havia acabado de entrar, bateu cruzado e André chegou um centésimo de segundo atrasado para fazer o gol, na última chance de gol do Mais Querido no jogo.
Flamengo: Matheus Cunha, Luan (Breno), Kayque Soares, Cleiton, Marcos Paulo; Daniel Cabral, Peralta (Lucas André), Pedrinho (Thiaguinho); Pedro Arthur (Weverton), Werton (João Pedro) e André. Técnico: Fabio Matias.