Flamengo e Udinese empatam sem gols na estreia do torneio Abano Football Trophy Sub-14
Equipe rubro-negra encara a Juventus (ITA), nesta quinta-feira (18), pela segunda rodada da competição
Por Rômulo Paranhos - emPela primeira rodada do torneio internacional Abano Footeball Trophy Sub-14, o Flamengo empatou com a Udinese (ITA) em 0 a 0 na manhã desta quarta-feira (17), no estádio delle Terme, na Itália. O Rubro-Negro está no Grupo B ao lado de Udinese, Juventus (ITA) e Dynamo Kiev (UCR).
O jogo
No início de partida, o Flamengo valorizava a posse de bola no campo ofensivo. Aos 13', Cezar Augusto cobrou falta da intermediária e o goleiro fez a defesa. Os Garotos do Ninho tinham total controle da posse de bola e trocavam passes em busca de espaços na defesa italiana.
Aos 20', João Vitor recebeu em condições e finalizou por cima do gol. Boa chegada da equipe rubro-negra. Na melhor chance do Mengão no jogo, já nos acréscimos, Luiz Guilherme recebeu na pequena área e acabou chutando pra fora. A primeira etapa terminou 0 a 0.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, Guilherme recebeu na ponta direita e arriscou o chute, mas a bola foi por cima da meta. O Mais Querido seguiu controlando as ações e criando oportunidades no ataque. Apesar da superioridade e das inúmeras chances criadas, a equipe rubro-negra não conseguiu converter as oportunidades em gol e a partida terminou sem alteração no placar.
Próximo desafio
Os Garotos do Ninho do Sub-14 voltam a campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar a Juventus (ITA), às 12h30 (de Brasília), no estádio Monterosso, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio internacional Abano Trophy.
Flamengo
Bruno Emanoel; Guilherme (Gabriel Perluci), Pedro Pinho, Daniel Carvalho e João Henrique; Gabriel Santos (Enrico), Ruan Mateus e Cezar Augusto; João Vitor, Kauã Carlos e Luiz Guilherme (George).
Técnico: Daniel Franklin.
Ficha técnica
Udinese (ITA) 0x0 Flamengo - 1ª Rodada do Torneio Internacional Abano Football Trophy Sub-14
Local: Stadio delle Terme, Pádua-ITA
Data: 17/05/2023
Gols: nenhum.