Flamengo é derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 e se despede da Copa Rio Sub-17
Jonathan marcou o único gol rubro-negro no clássico disputado nas Laranjeiras
Por Rômulo Paranhos - emNo jogo de volta das semifinais da Copa Rio Sub-17, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na manhã deste sábado (21), nas Laranjeiras. Jonathan marcou o gol rubro-negro na partida. Com o resultado, os Garotos do Ninho encerraram a participação no torneio.
O jogo
O Flamengo começou a partida se movimentando bastante no ataque. Aos seis minutos, o Mengão abriu o marcador! Lorran escorou para Jonathan, que dominou na entrada da área e bateu colocado no canto superior do goleiro: 0 a 1.
Aos 13’, o Fluminense deixou tudo igual com Agner: 1 a 1. Os Garotos do Ninho não se abateram e continuaram ocupando o campo de ataque em busca do segundo. Aos 35’, Luís Fernando ampliou para os donos da casa: 2 a 1. A primeira etapa terminou com a equipe tricolor na frente.
No segundo tempo, o técnico Léo Ramos voltou logo com três substituições, deixando o time rubro-negro ainda mais ofensivo. Aos 11’, Adriel cortou dois marcadores e bateu. A bola passou raspando a trave.
Os Garotos do Ninho conseguiam chegar ao ataque, mas encontravam dificuldades para penetrar na defesa do Fluminense, que estava bem fechada. A equipe rubro-negra tentou os gols que precisava para se classificar, mas não obteve sucesso. Com o resultado, o Flamengo se despediu do torneio.
Ficha técnica
Fluminense 2x1 Flamengo – Jogo de volta das semifinais da Copa Rio Sub-17
Local: Estádio das Laranjeiras, RJ
Data e hora: 21/05/2022 às 10h
Árbitro: Reginaldo de Abreu Barbosa
Assistentes: José Rodrigo Chaves e Hugo de Almeida Braga
Cartões amarelos: David (FLA), Kayky Almeida (FLU), Daniel Lima (FLU), Christian Lucas (FLU), Mayke (FLU) e Daniel (FLA)
Gols: Jonathan (6’1ºT), Agner (13’1ºT) e Luís Fernando (35’1ºT).
Escalação do Flamengo
João Lucas; David (Victor), Felipe Vieira, Carbone Gonçalo (Eduardo Gabriel); Daniel, Adriel (Luiz Henrique) e Vitor Fonseca (Bill); Lorran, Claudio Thalis (Felipe Lima) e Jonathan (Matheus Guimarães).
Técnico: Leonardo Ramos.