Flamengo e Botafogo ficam no empate sem gols no jogo de ida das semifinais do Carioca Sub-15
Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), às 15h, no CEFAT
Por Rômulo Paranhos - emNo jogo de ida das semifinais do Carioca Sub-15, o Flamengo empatou com o Botafogo em 0 a 0 na tarde deste domingo (21), na Gávea. Com o resultado, o Mais Querido terá que vencer a partida de volta para chegar na final do campeonato.
O jogo
O clássico começou bastante disputado, com briga intensa pela posse de bola. O Botafogo chegava com mais frequência ao ataque, mas o Flamengo marcava bem e dava poucos espaços. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram se soltando na partida e passaram a ocupar mais o campo ofensivo.
Aos 25’, Schlickmann cobrou escanteio na área e a zaga alvinegra cabeceou contra o próprio gol. A bola explodiu no travessão. Quase saiu o primeiro do Mengão! O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou trocando passes de um lado para o outro em busca de uma brecha na defesa do Botafogo, que fazia uma boa marcação. O jogo ficou muito truncado e era toda hora parado com faltas de ambos os lados. Aos 20’, Lorran dominou pra cima da defesa, invadiu a área e bateu de canhota. O goleiro pulou no canto para fazer a defesa.
Na reta final, os Garotos do Ninho pressionaram o time alvinegro em busca do gol da vitória, mas o empate persistiu. No jogo da volta, o Flamengo precisará vencer para se classificar à final. O Botafogo, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, terá a vantagem do empate para avançar.
Próximo compromisso
O Sub-15 do Flamengo volta a campo no próximo domingo (28) para encarar novamente o Botafogo, às 15h, no CEFAT, pela partida de volta das semifinais do Estadual.
Ficha técnica
Flamengo 0x0 Botafogo – Jogo de Ida das Semifinais do Campeonato Carioca Sub-15
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea
Data: 21/11/2021
Árbitro: Wagner da Silva Figueiredo
Assistentes: Idries Bulkool Bernstein e Bruno Sant Anna da Silva
Cartões amarelos: Schlickmann (FLA), Bill (FLA), Edmilson (FLA), Foguinho (BOT)
Gols: (nenhum).
Escalação do Fla
Caio Barone; Lucyan, Victor, Lucas e Ítalo (Gustavo); Schlickmann (Luis Guilherme), Felipe (Dudu) e Edmilson; David (Luan Andrey), Bill e Lorran.
Técnico: Leonardo Cherede.