Flamengo arranca vitória importante contra o Cruzeiro, fora de casa, no Brasileiro Sub-20
Equipe tem atuação segura na grama sintética da Toca da Raposa 1 e chega a dez pontos na sexta rodada da competição
Por Comunicação - em
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Diante do até então líder do Brasileiro Sub-20, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, e chegou a dez pontos em sua terceira vitória, pela sexta rodada da competição. Apesar do placar mínimo, os Garotos do Ninho superaram os mineiros com autoridade nesta quarta-feira, no gramado sintético da Toca da Raposa 1. O gol foi marcado por Wallace Yan, aos 10 minutos do primeiro tempo.
A vitória foi muito importante já que o Rubro-Negro vinha de empate com o América-MG, jogando na Gávea. Mesmo tendo atuação segura, a equipe acabou correndo riscos por não aproveitado as chances de matar a partida e quase deixou o adversário chegar a igualdade no fim. O resultado deixou o Flamengo na zona de classificação para as quartas de final.
A primeira boa chance do jogo foi do Flamengo. Wallace Yan cabeceou para fora o cruzamento de Gusttavo que recebeu bom passe do zagueiro Iago, aos 3 minutos. O Cruzeiro deu o troco dois minutos depois, em cobrança de escanteio perigosa. Wallace Yan voltou a ter uma boa chance concluindo no segundo pau, aos 7, após mais um bola centrada, desta vez da direita, de Daniel Sales.
O gol acabou saindo aos 10, em jogada tramada pela esquerda, com passe de Joshua para o chute de Guilherme. O goleiro do Cruzeiro espalmou e Wallace Yan conferiu o rebote, convertendo a sua terceira tentativa no jogo. O Rubro-Negro dominava amplamente a partida, com boas trocas de passes, pela direita e pela esquerda. Aos 14, Guilherme chutou e voltou a assustar a zaga adversária.
Aos 20, Leo Nannetti fez uma linda defesa após cabeçada em cobrança de escanteio. O goleiro espalmou para fora e na sequência saiu com segurança em mais um tiro de canto do adversário. O Cruzeiro voltou a chegar perto do gol na sequência, mas o camisa 1 salvou novamente.
O ritmo caiu um pouco e, mesmo assim, Wallace Yan voltou a chutar após uma roubada de bola no campo de ataque, aos 30. O Cruzeiro tentava atacar e chegou forte, aos 41, numa roubada rápida de bola, que terminou num chute perigoso, à esquerda de Nannetti. Nada de importante aconteceu até o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo.
Com menos de dois minutos, a equipe mineira acertou o travessão rubro-negro depois de uma indecisão da defesa. O gol ficou aberto e, por sorte, o atacante adversário errou a pontaria. Aos 9, foi a vez do Flamengo chegar em jogada pela esquerda. Daniel Sales apareceu de surpresa, chutou e o Otávio espalmou para fora.
O Cruzeiro tentava ter mais a bola para chegar ao ataque, mas não conseguia efetividade. Já o Flamengo procurava ser letal, com saídas rápidas, mas sem ampliar a vantagem. E poderia ter levado o gol de empate por duas vezes aos 45: numa bola que bateu na trave e na sequência em duas defesas de Leo Nannetti no mesmo lance, sendo uma bastante difícil. Fim de jogo e o Mengão volta para casa com 3 pontos importantíssimos para a sequência da competição.
Cruzeiro 0x1 Flamengo
Campeonato Brasileiro - Sub-20
Toca da Raposa I - Belo Horizonte, MG
Gol: Wallace Yan (10’/1T)
Escalação: Leo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor, Gusttavo (Wanderson); Rayan Lucas, João Alves, Lorran (Pedro Leão); Guilherme (Shola), Joshua (Mora) e Wallace Yan (Fabiano).
Técnico: Nuno Campos