Flamengo anuncia parceria com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol para a captação de atletas
Acordo transforma o clube cearense no polo rubro-negro de captação de atletas para a base nas regiões Norte e Nordeste
Por Ian Sena - emO Departamento de Futebol de Base do Flamengo e o Presidente Rodolfo Landim assinaram acordo para a captação de jovens atletas nas regiões Norte e Nordeste do país. Em mais um projeto que tem como principal objetivo a ampliação da excelência no trabalho rubro-negro de captação de jovens atletas em todo o território brasileiro, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol, clube localizado no Ceará, torna-se parceiro do Mais Querido e se transforma, a partir de agora, no polo rubro-negro de captação de atletas não só do Ceará, mas das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Escolhido pelo Flamengo por já desenvolver um trabalho bem sucedido de formação de atletas no estado do Ceará, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol possui ampla estrutura esportiva que inclui, entre outros, campos de futebol e futebol society, quadra poliesportiva e alojamentos para os atletas. Além disso, o clube iniciará, ainda em 2022, a construção de um novo Centro de Treinamento moderno e funcional, com área total de 66 mil metros quadrados.
“Para o Flamengo, é muito importante ter esse grande parceiro atuando no Norte e no Nordeste do país na captação e desenvolvimento de jovens atletas. Nosso Departamento de Futebol de Base atua há muitos anos com excelência na captação de atletas do mundo inteiro. Não tenho dúvidas de que a parceria com o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol renderá grandes frutos para os dois lados”, disse o Presidente Rodolfo Landim.
Assim como nos acordos com o Real Brasília (região Centro-Oeste) e o Trieste (região Sul), a atual parceria prevê captação, avaliação e formação de atletas para as categorias de base do Flamengo. Em troca, o Mais Querido oferece troca de experiências entre os dois clubes, com intercâmbios entre seus profissionais através de palestras, clínicas e trocas de conteúdos programáticos.
“Vamos passar um pouco do nosso
conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los no desenvolvimento
e ampliação do seu departamento de futebol. Em troca, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol,
clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Deusmar Queirós,
transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas das regiões Norte e
Nordeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação,
observadores técnicos nessas duas regiões, o que facilitará bastante o
trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos certeza de que essa parceria trará
muitos frutos para ambos os lados, assim como já acontece nos acordos com o
Real Brasília e com o Trieste”, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol
de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.