Notícias

Campeão! Fla vence o Manchester City e conquista título internacional da categoria sub-15, na Itália

Com gol de Thauan, equipe derrota por 1 a 0 o time inglês e traz a taça da Fattorie Donna Giulia Youth Cup

Por - em

É campeão! Equipe sub-15 posa com o troféu conquistado na Itália. Fotos: Divulgação

Não é todo dia que se conquista um título em cima do Manchester City. Os Garotos do Ninho da categoria sub-15 vão poder contar para os seus netos que venceram por 1 a 0 o poderoso time inglês, com gol de Thauan, e conquistaram a quarta edição da Fattorie Donna Giulia Youth Cup. A decisão foi disputada neste domingo (27), às 10h30 (5h30, de Brasília), na Itália.

O Flamengo, como era de se esperar, não encontrou facilidades contra o Manchester City. A partida foi bastante disputada e o gol marcado por Thauan, de cabeça, aos 13 minutos do primeiro tempo, premiou a melhor equipe em campo. As palavras do italiano Nico Erbaggio — narrador da partida no canal oficial da competição no YouTube —, mostra um pouco do que o Flamengo deixou na Itália.

"Espetáculo! Desde que pisou no campo e nos arredores. Tanto na qualidade dos jogadores, como no espírito demonstrado na competição. Os jogadores vieram dançando e pulando na chegada ao campo com a sua caixinha de som. Abraçando-se uns aos outros, com o espírito brasileiro e seu o futebol bailado", disse, emocionado, o narrador italiano.

Concluída com sucesso, a missão começou exatamente há uma semana, quando o Flamengo embarcou para Roma, no domingo (20) e chegou no dia seguinte à Pompeia, cidade que sediou a competição. Depois de garantir a classificação com 14 gols marcados e nenhum sofrido, nas goleadas por 8 a 0 e por 6 a 0 sobre o FC Pompei (ITA) e o IFK Lidingo (SUE), respectivamente, a equipe, com vários jogadores poupados, foi derrotada por 1 a 0 pelo Benevento (ITA).

Pelas oitavas de final, o Rubro-Negro bateu por 4 a 2, nos pênaltis, o Sassuolo (ITA), após empate sem gols. Recobrado do susto, a garotada do Mengão não tomou conhecimento do Salernitana (ITA) em mais uma goleada (3 x 0) e avançou para as semifinais. No mesmo dia, bateu a Fiorentina, o quinto adversário italiano, pelo mesmo placar e carimbou a vaga na decisão.

Mais um pouco da festa rubro-negra pelo título