Notícias

Fla empata com Galo e depende de outros resultados

Rubro-negro saiu na frente, mas levou gol e se complicou no Campeonato Brasileiro Sub-20

Por - em
O Flamengo não depende mais apenas de si próprio para avançar à próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe do técnico Paulo Henrique ficou no empate com o Atlético Mineiro, em 1 a 1, em seu último compromisso na fase de classificação da competição, e agora terá que secar a equipe de Minas Gerais e o Atlético-GO na última rodada da competição. De folga na rodada, os rubro-negros terão que torcer para o Palmeiras, líder, e pelo Guarani, já eliminado.

Com uma escalação diferente, com Negueba, Rafinha e Thomas, deixando o time mais ofensivo, o Flamengo começou o jogo melhor, pressionando a equipe de Minas Gerais. E foi justamente dos pés de Negueba, camisa 10 da Gávea, que saiu a jogada do primeiro gol. Aos 26 minutos, ele fez boa jogada e deixou Alex em ótimas condições para finalizar. O camisa número 2 não precisou nem ajeitar; bateu de primeira, forte, no fundo da rede para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, no entanto, o Galo entrou em campo disposto a mudar as coisas. E aos 16 minutos, conseguiu o empate em uma cobrança de escanteio. Sidimar aproveitou desvio na altura da primeira trave para se abaixar e cabecear para a rede. O Flamengo seguiu tentando a vitória, criando oportunidades, mas o placar não se alterou. Foi o segundo empate do Fla na competição. A equipe já vinha de um 1 a 1 com o Atlético-GO e chegou a cinco pontos. Nas outras partidas, vitória contra o Guarani e derrota para o Palmeiras.

O Flamengo jogou com: Cesar, Alex, Marllon, Mateus e Jorbison; Luiz Antônio, João Vitor e Jorginho; Negueba, Rafinha e Thomas.