Fla é derrotado na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17
Equipe sai na frente no Luso-Brasileiro, mas não consegue sustentar a vantagem
Por Comunicação - emO resultado adverso de 4 a 2 deixou o Flamengo com a obrigação de vencer o Vasco por três gols de diferença para chegar à final da Copa do Brasil Sub-17. Em caso de vitória rubro-negra por dois gols, a vaga será disputada nos pênaltis. O jogo de ida da semifinal foi disputado nesta terça-feira (22), no Estádio Luso-Brasileiro. A partida de volta está marcada para o próximo dia 29.
O Flamengo chegou com perigo aos 5 minutos, com chute de Ryan Roberto para defesa do goleiro Lucas. No rebote Pedro Henrique quase marcou. O Vasco, por sua vez, tentava cruzamentos na área. Num deles, aos 14, a bola passou raspando a trave direita de Werneck. Cinco minutos depois, o camisa 1 rubro-negro fez uma defesa muito difícil.
A melhor chance do Flamengo até então veio aos 26, em jogada tramada pelo lateral-direito Heitor, que passou para o cruzamento de Jhefinho na cabeça de Victor Hugo. O goleiro Lucas salvou. O lance animou a equipe que fez o gol três minutos depois, numa linda cobrança de falta de Ryan Roberto, no ângulo direito do goleiro. Paulo Henrique ainda deu um chute perigoso, aos 35.
Depois de quase sofrer o gol, ao 36, em mais um lance vascaíno pela ponta, o Flamengo teve grande chance de aumentar a vantagem, mas desperdiçou um contra-ataque valioso. Na sequência, o Vasco empatou, aos 38, com gol do camisa 9 Diego. Antes de terminar o primeiro tempo, aos 44, Heitor chutou próximo do gol, por cima da trave, raspando.
A primeira chance do segundo tempo foi rubro-negra, numa finalização de João Ricardo para grande defesa do goleiro vascaíno. O Vasco, no entanto, marcou novamente aos 10, num chute de dentro da área, gol de Davi. O empate do Flamengo saiu aos 13, depois de uma descida na ponta-esquerda de Ryan Roberto, que terminou em conclusão de Jhefinho, após dividida com o goleiro.
O Vasco voltou a vantagem aos 19, em conclusão de cabeça após cruzamento da direita. O Flamengo tentava o empate, mas apesar do esforço da equipe não conseguia levar muito perigo ao gol adversário, que saia em velocidade e levava perigo nos contragolpes. A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Vasco, que tentava ficar com a bola o maior tempo possível e o quarto gol, o último do jogo, acabou saindo em mais um contra-ataque, aos 40, com Andrey.
Flamengo: Gabriel Werneck, Heitor, Daniel Carvalho, Levi, Gabriel Amâncio, Luiz Felipe, João Ricardo (Mateus Tiago), Jhefinho (Rogério), Pedro Henrique (Davi Waisman), Ryan Roberto (João Vitor) e Victor Hugo (Kaio).
Técnico: Daniel Franklin
Flamengo 2 x 4 Vasco
Copa do Brasil Sub-17 - semifinal
Data: 22/04/2025
Horário: 16h
Local: Estádio Luso-Brasileiro - Ilha do Governador