Fabricio Yan faz história em goleada do Flamengo Sub-17 sobre o Macaé
Atacante marca sete gols na goleada rubro-negra por 8x2. Antes, Sub-15 também goleou o Macaé, por 4x0. Duelos foram válidos pela Taça Guanabara.
Por Ian Sena - emEm rodada dupla realizada na manhã deste sábado (09) no CT das Vargens, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Mengão venceram o Macaé sem dificuldades, em partidas válidas pela 9ª rodada das Taças Guanabaras das categorias. Abrindo os trabalhos, o Sub-15 comandado pelo treinador Leonardo Cherede entrou em campo e venceu por 4x0 (Bill, Alexander, Luan Andrey e Victor Thiago). Na sequência, uma página da história do futebol de base rubro-negro foi escrita. Os bicampeões brasileiros Sub-17 venceram por 8x2, com incríveis sete gols de Fabricio Yan. Jonathan completou o placar. Líder isolado da Taça Guanabara, com 23 pontos, o Sub-17 volta a campo na quarta-feira (13), quando tentará confirmar sua vaga na final da Copa do Brasil, visitando o Palmeiras, no Allianz Parque, às 17 horas. No jogo de ida, goleada rubro-negra por 7x3, na Gávea. As duas equipes voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado (16), quando 3visitam o Resende, no Estádio do Trabalhador.
Sub-15 vence por goleada
O Sub-15 do Mengão abriu os trabalhos fazendo bonito no CT das Vargens. Pressionando muito desde o primeiro minuto, os Garotos do Ninho criaram sua primeira oportunidade de gol aos 15 minutos, quando Schilickmann chutou rasteiro da entrada da área e levou perigo para a baliza do Macaé. Aos 20 minutos, Guilherme Gomes acertou a trave. Aos 30 minutos, o Mais Querido abriu o placar em cabeçada precisa de Bill.
O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa disposto a decidir o jogo, e fez mais três gols. Aos 27 minutos, Alexander, que havia acabado de entrar em campo, marcou no seu primeiro toque na bola. Aos 32, Luan Andrey bateu cruzado e fez o terceiro, E o quarto gol, que deu números finais à goleada dos Garotos do Ninho, foi marcado já nos acréscimos, aos 36 minutos, em bonito chute de Victor Thiago.
Flamengo: Caio Barone, Lucyan, Victor, Lucas (Dudu), Ítalo (Gernamo); Schlickmann, Edmilson, Bill; Felipe (Luan Andrey), Guilherme Gomes (Pedrinho) e Lorran (Alexander). Técnico: Leonardo Cherede.
Com sete gols de Fabricio Yan, Sub-17 também goleia
Logo na sequência, o Sub-17 entrou em campo para manter a liderança isolada da Taça Guanabara, e atingiu o objetivo. Em uma partida muito movimentada, o Mengão rapidamente abriu vantagem com dois gols de Fabricio Yan, aos dois e sete minutos. Mas o Macaé dificultou o jogo, e chegou ao empate com dois gols do centroavante Guilherme, aos 13 e 17 minutos. Ainda no primeiro tempo, mais uma vez Fabricio Yan marcou, dessa vez tocando de calcanhar após cabeçada de David Gondim aos 37 minutos, e garantiu seu hat-trick ainda antes do intervalo.
O Flamengo quase ampliou aos quatro minutos do segundo tempo, quando Vinicius fez bela jogada individual e chutou na trave. Aos seis minutos, o gol saiu. E foi novamente ele, Fabricio Yan, que fez seu quarto gol no jogo raspando de cabeça após toque de Lucas Moreira. No minuto seguinte, Fabricio Yan fez mais um. Isso mesmo, cinco gols no mesmo jogo, e ampliou o placar para o Mais Querido.
O camisa 9 do Mengão acordou disposto a fazer história. Aos 12 minutos, Fabricio Yan fez mais um, o seu sexto gol no jogo, e também o sexto dos Garotos do Ninho. E não parou por aí. Aos 18 minutos, Fabricio Yan de novo, tocou para o fundo das redes e fez seu sétimo gol na partida. O Mais Querido ampliou aos 27 minutos e – pasmen! – o gol foi de Jonathan, em bonito chute cruzado, dando números finais a mais uma goleada rubro-negra na temporada.
Flamengo: Gustavo Jundi, Hernandes (Julio Pedro), David Gondim (Jhonata Ventura), Diego Clemente (Euder), Carbone; Rayan Lucas, Lauan (Lucas Moreira), Marquinhos; Rodriguinho (Eduardo Gabriel), Vinicius (Jonathan) e Fabricio Yan. Técnico: Mario Jorge.