Notícias

Diego e Lucas Paquetá são as armas do Infantil para decisão da Taça Rio

Flamengo e Fluminense disputam o título do segundo turno do Campeonato Carioca neste sábado

Por - em
Lucas Paquetá e Diego são umas das armas da equipe infantil do Flamengo para a final da Taça Rio, que será disputada na manhã deste sábado (17.11), contra o Fluminense, em Xerém. Lucas e Diego, ambos com 15 anos, são amigos e apostam na parceria deles para ajudar o Mengão a levar a Taça Rio da categoria. Eles sabem que o jogo será complicado, mas garantem estar concentrados para faturar o duelo.

"A gente sempre cobra um do outro para fazermos juntos as coisas certas. Estamos bem concentrados essa semana. E, se Deus quiser, vamos meter gol para ajudar o time", promete Lucas Paquetá, que ganhou o sobrenome no futebol por ter morado na ilha homônima da Baía de Guanabara. Hoje ele vive em Jacarepaguá.

"Nossa relação é excelente. Somos amigos e o nosso foco agora é um só, o jogo. Vamos pegar uma equipe forte, que é o Fluminense, e vamos tentar superar todas as barreiras", aposta o atacante Diego, morador de Realengo.

Além da amizade na bola, os meninos contam com o carinho de casa para superar as dificuldades dos gramados. Paquetá diz que seus pais o recomendam a jogar com alegria e ele afirma que segue tal conselho quando a pelota rola.

"Meu pai e minha mãe sempre falam para eu ter alegria dentro de campo, independente de qualquer coisa. É ter alegria porque esse é meu trabalho. Futebol alegre com dedicação e competência", comenta o jovem atleta.

Diego completa a sentença e deixa claro que seu pensamento em vencer o Fluminense está bem sólido. O atacante também lembra que no próximo ano tem mudança de categoria e um título faria com que eles chegassem ao juvenil com moral e confinça. 

"Meus familiares são excelentes. Sempre me acompanham em todos os jogos. Fiz grandes amizades aqui dentro, como a do Paquetá. E é isso ai, quero ganhar para subir de categoria bem", resume.

Assim que terminar a temporada, Diego e Paquetá querem curtir bem as férias, pois os estudos e o futebol não permitem que eles façam isso com frequência.

"Nas férias vamos curtir nossa família. A gente não tem muito tempo para isso durante o ano. É treino, escola e depois descanso para o dia seguinte", confessa Diego, que é cortado por Paquetá que diz que nas férias não pode faltar bola.

Caso o Flamengo vença Taça Rio, consequentemente conquista o Estadual, uma vez que faturou a Taça Guanabara. O jogo diante do Fluminense acontece às 10h, em Xerém.