Departamento de Futebol de Base anuncia parceria para a captação de atletas na Região Centro-Oeste
Acordo selado na última semana com o Real Brasília (DF) transforma o clube do Distrito Federal no polo rubro-negro de captação na Região
Por Ian Sena - emEm mais um projeto que tem como principal objetivo a ampliação da excelência no trabalho de captação de jovens atletas em todo o território brasileiro, o Departamento de Futebol de Base do Flamengo anunciou na última semana uma nova parceria, desta vez na Região Centro-Oeste do país. O Real Brasília, clube localizado no Distrito Federal e que atualmente conta com equipes de futebol masculino e feminino, torna-se parceiro do Mais Querido, e se transforma, a partir de agora, no polo rubro-negro de captação de atletas não só do Distrito Federal, mas de toda a região Centro-Oeste do Brasil.
Pelo acordo, entre outras vantagens, o Flamengo fornecerá ao novo parceiro intercâmbios, cursos e estágios para membros de suas comissões técnicas, que passarão alguns períodos dentro do Ninho do Urubu conhecendo a metodologia de trabalho do Mais Querido em seu futebol de base, e também oferecerá consultoria na criação do departamento de futebol de base da equipe brasiliense. Em troca, o Rubro-Negro passa a utilizar a estrutura do clube candango, que conta, por exemplo, com dois Centros de Treinamento e alguns pontos de núcleos avançados para a captação de atletas na região, e também a ter prioridade na contratação de atletas que chamarem a atenção do Flamengo.
“Vamos passar um pouco do nosso conhecimento técnico e metodológico para orientá-los e ajudá-los na implementação de seu departamento de futebol de base. Em troca, o Real Brasília, clube muito bem estruturado e organizado por seu Presidente Luís Felipe Belmonte, transforma-se no nosso grande polo de captação de atletas da região Centro-Oeste do país. O Flamengo já possui, dentro de sua estrutura atual de ação, um observador técnico no local, o que facilitará bastante o trabalho. Estamos muito satisfeitos, e temos a certeza de que essa parceria trará muitos frutos, tanto para o Flamengo quanto para o Real Brasília”, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo.
“A região Centro-Oeste sempre produziu atletas de muita qualidade, não só no futebol mas também em várias outras modalidades. Até mesmo pensando nesse histórico, achamos interessante estrategicamente nos posicionarmos com mais força na região. Encontramos o parceiro ideal para esse projeto, e tenho certeza de que colheremos juntos ótimos frutos no decorrer dos próximos anos”, finalizou Luiz Carlos, Gerente-Geral do Futebol de Base Rubro-Negro.