Notícias

Crença na virada

Sub-20 do Fla acredita que é possível passar pelo Remo na Copa do Brasil

Por - em
O futebol é marcado pela imprevisibilidade, e raça é algo que não falta àqueles que vestem o Manto Sagrado. Esses fatos somados à qualidade do grupo sub-20 do Flamengo fazem a Nação acreditar que ainda é possível conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (08.10), às 19h30, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, a missão será difícil: vencer o Remo por quatro gols de diferença para avançar na competição. Elenco e comissão técnica têm confiança de sobra para acreditar.

"Na reapresentação do grupo (sexta-feira, 04.10), fizemos um jogo-treino com o time profissional e já notamos um comportamento melhor dos jogadores. Eles precisam ter esse entendimento do que é ser Flamengo, do que é vestir a camisa desse clube. Jogar pelo Flamengo significa acreditar sempre que a vitória é possível. Estamos botando essa ideia nas cabeças dos atletas. Assim como o Remo nos venceu por 3 a 0, podemos construir nossa vitória gol a gol nos dois tempos, sem precipitação. Vamos em busca do placar que nos interessa. É difícil, mas não impossível", disse Cleber dos Santos, treinador rubro-negro.

O meio-campista Caio Quiroga fez coro ao discurso de seu treinador. "Já na viagem de volta, vindo de Belém, o grupo já estava bem, certo de que daria seu máximo na segunda partida. Todos nós queremos sair desse confronto com a classificação. Acreditamos na virada, até porque jogaremos em casa, com apoio da torcida, e vamos partir para dentro", disse.

Os meninos disputam também o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Nessa competição, o Mais Querido tem bons números. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe lidera o grupo B e terá o Serra Macaense como próximo adversário, no dia 12 de outubro.