Coordenador-técnico da base rubro-negra destaca nova porta para captação de atletas
Participação no Rede Ball aumenta rede de contatos para Flamengo trazer jovens valores do nordeste
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emAlém do título do Sub-14, o Rede Ball trouxe outros ganhos para a base rubro-negra. Kadu Borges, coordenador-técnico da base, destacou o aumento da rede de contatos do Mais Querido para trazer novos valores do Nordeste para a Gávea. Faz parte da estratégia do departamento captar jovens cada vez mais qualificados para as divisões de base:
"A gente sabe que a região é rica de talentos. E sabemos que tem uma hegemonia de captação regional do Bahia e Vitória. Abrimos uma porta muito interessante dentro desse processo de captação no nordeste. Conseguimos muitos contatos e pelo menos quatro ou cinco atletas serão levados para teste. E temos um que já foi aprovado, nascido em 2001. Saímos com um saldo muito positivo da participação e mais outros valores agregados como esse", afirmou. Você pode ajudar as divisões de base do clube se tornando sócio-torcedor. Clique aqui para aderir.
A equipe foi campeã do Rede Ball mesmo com o desfalque de seis atletas, que jogaram pela seleção brasileira na BH Cup. A situação acabou sendo boa para todos os atletas.
"A competição foi muito importante para a gente dar mais rodagem para vários jogadores. Então seis novos atletas tiveram oportunidade hoje e deram uma resposta muito legal durante a competição. Não só pelo título, mas dentro de uma análise de performance a gente sai daqui muito satisfeito com eles", declarou.