Com dois de Luan Andrey, Flamengo Sub-16 vence o Fluminense e está na final da Copa Olaria Renovado
Em grande clássico, Garotos do Ninho vencem por 3x2 e chegam na final com campanha perfeita.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Leo Ramos, venceu a quarta partida seguida na Copa Olaria Renovado 2022, e garantiu vaga na final com campanha perfeita na competição. A vítima de hoje foi o Fluminense, em clássico válido pela semifinal da competição. Com dois gols do artilheiro Luan Andrey, que já mar ou seis vezes no torneio, e um golaço de Pedro Nunes, o Mengão venceu por 3x2, e aguarda por Vasco ou Madureira na grande final, que será disputado neste sábado (12), às 9h, com transmissão ao vivo da FlaTV.
O Jogo
Mais uma vez jogando debaixo de um calor intenso no Estádio da Rua Bariri, os Garotos do Ninho mostraram que o preparo físico está em dia nesse início de temporada, e buscaram propor o jogo desde o apito inicial. O primeiro gol rubro-negro saiu aos 20 minutos, quando Sandro roubou a bola da zaga tricolor no meio de campo, conduziu em velocidade até a entrada da área e foi derrubado. Luan Andrey cobrou o pênalti com categoria, deslocou o goleiro Davi, e abriu o placar para o Mais Querido.
Aos 27 minutos, Brasília empatou o jogo para o Fluminense. O goleiro Caio Barone ainda tocou na bola, mas sem força suficiente para evitar o gol.
O Mengão não sentiu o empate, voltou a atacar e fez o segundo logo no início da etapa complementar. Aos cinco minutos, Pedro Nunes bateu bonito da entrada da área e acertou o ângulo de Davi, fazendo um verdadeiro golaço! Com um a mais em campo após a expulsão do zagueiro Lucas Barbosa, o Fluminense voltou a empatar, com bonito gol de Kelwin, aos 17 minutos.
Seguro defensivamente, o Flamengo decidiu o jogo e a vaga na final em um lance. Aos 29 minutos, David recebeu na intermediária, ganhou da marcação na velocidade e só não fez o gol porque teve sua camisa puxada pelo volante Maxsuel, que foi expulso merecidamente. Luan Andrey cobrou a falta com perfeição e deu números finais à quarta vitória rubro-negra em quarto jogos na competição. A vaga na final estava garantida!
Flamengo: Caio Barone, Gusttavo (Lucyan), Victor, Lucas Barbosa, Germano; Schlickmann (Pedro Nunes), Guilherme (Leonardo), Pedrinho (Eduardo); Sandro, Alex (David) e Luan Andrey. Técnico: Leo Ramos.