Cleber dos Santos: "Foco tem que ser total"
Equipe sub-20 do Fla se prepara para estreia contra o Santo André na Copa São Paulo
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
No dia 03 de janeiro de 2014, o time sub-20 do Flamengo estreia na Copa São Paulo contra o Santo André, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho. O Mais Querido vai em busca do terceiro título na competição da Federação Paulista de Futebol (FPF), após ser campeão em 1990 e 2011. Além do adversário do ABC Paulista, o Rubro-Negro divide o Grupo I, ao lado de Aquidauanense e Noroeste.
"O Santo André normalmente tem equipes muito fortes na base, eles têm essa tradição. Temos informações sobre esse time deles formado para a Copinha, que é diferente do time do campeonato paulista. Temos observadores em São Paulo para coletar dados deles, já observamos alguns amistosos e parecem ser bem velozes do meio de campo pra frente. Os outros adversários serão observados durante a competição", analisou Cleber dos Santos, treinador da equipe.
Antes da Copa São Paulo, o time sub-20, com algumas modificações no elenco e comandados por Celso Martins, treinador do sub-17, viajou para o Rio Grande do Sul para disputa do Brasileiro Sub-20. Cleber dos Santos achou a participação positiva.
"A gente fez uma boa campanha na primeira fase, onde ficamos em primeiro no grupo, conseguindo ter um dos artilheiros, com o Darlan. Na segunda fase, contra o Palmeiras, tivemos um pouco de dificuldade no jogo pelo ritmo do adversário no primeiro tempo. Foi um rendimento um pouco abaixo do que esperávamos, mas os jogadores voltaram com uma cabeça boa. Não ficou resquício dessa perda, já viramos essa página, e alguns jogadores que estavam lá têm condições de participar da Copa São Paulo e já estão integrados ao nosso elenco do Rio", declarou.
Para a Copinha, Cleber dos Santos começou a preparação no dia 02 de dezembro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, com o elenco que não viajou para o sul do país, para o Brasileiro Sub-20. O treinador acredita que na fase de grupos, o Rubro-Negro deve ter o máximo de entrega, já que são apenas três jogos classificatórios para a segunda fase.
"A Copa São Paulo é uma competição muito equilibrada, apesar de serem mais de 100 clubes participantes. Muitos times apostam todas as suas fichas nela. Por mais que venham adversários do interior, de Mato Grosso, que não são tão conhecidas, são equipes que se preparam o ano todo pra essa competição. O foco tem que ser total, principalmente nessa primeira fase. Não podemos perder pontos, são só três jogos. Queremos chegar o mais longe possível", disse.
A equipe tem um bom teste antes da primeira partida da Copa São Paulo, um jogo-treino contra o Volta Redonda, dia 28, no Ninho do Urubu.
"Nós já tínhamos feito um jogo-treino no Ninho, contra o Audax, dia 21, e ganhamos de 2 a 1. Dia 28 fechamos esse ciclo de jogos preparatórios com o amistoso contra o Volta Redonda. Depois, viajamos no dia 02 para Bauru, para a estreia no dia 03", explicou.
A segunda partida do Fla pela competição será contra o Aquidauanense, no dia 06 de janeiro, às 21h, também no Alfredo de Castilho.