Notícias

Cleber dos Santos é o novo técnico do Sub-20 do Flamengo

Treinador, que já trabalhou nas categorias de base do clube, terá Sandro Gomes como seu auxiliar

Por - em

Cleber dos Santos é o novo técnico do Sub-20 (Foto: Victor Andrade/CRF)


O Clube de Regatas do Flamengo informa que Cleber dos Santos é o novo técnico da equipe Sub-20. Além do treinador chega também Sandro Gomes, que será o seu auxiliar técnico.


O novo treinador assume nesta quinta-feira (3), dando seguimento ao trabalho para o restante da temporada. O Flamengo tem no  próximo sábado (5), a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco e, em caso de classificação nesta quarta na estreia da Copa do Brasil, terá o mata-mata da competição pela frente. Ainda este ano, o Sub-20 inicia em dezembro a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2025. 


Cleber e Sandro foram formados pelo Flamengo e estão retornando ao clube. O treinador teve passagens pelas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, sub-17, Sub-20 e futebol profissional em 2017. Já Sandro se especializou na preparação fisica e analise de desempenho pelo clube, onde passou pelas categorias Sub-13, Sub-14, Sub-20 e futebol profssional. Os novos membros da comissão técnica falaram sobre a volta para o Flamengo.


“Pra mim é uma grande honra voltar ao Flamengo. O clube no qual eu fui formado, onde aprendi realmente o que é honrar o manto sagrado. Pude participar aqui como treinador de todas as categorias de base e auxiliar técnico da categoria profissional. Trabalhei aqui no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e tivemos a felicidade de conquistar títulos em todas essas categorias. Pude realmente mostrar o que é o DNA Flamengo. Uma equipe com bastante agressividade, focada no jogo ofensivo, jogo de ataque, pra que nós possamos formar jogadores realmente com essa filosofia”, disse Cleber dos Santos, novo treinador do Sub-20.


“Estou muito feliz e honrado com esse retorno. Aqui é um clube que eu me sinto verdadeiramente em casa e já encontrei muitas pessoas aqui dessas passagens que eu tive. O início foi na preparação física e depois migrei pra área de análise de desempenho, ambos atuando na categoria de base. Atuei na análise do sub-13, sub-14, sub-20 e profissional” disse Sandro Gomes celebrando o seu retorno à base do Flamengo.


Ele ainda complementou sobre as experiências que teve em diferentes áreas e podem ajudar no desenvolvimento dos Garotos do Ninho.


“Hoje em dia é fundamental a atuação de várias áreas dentro de uma comissão técnica. Quanto mais conhecimento, podemos tirar mais proveito disso. Por exemplo, hoje você se estrutura uma equipe pensando em cargas, como vai preparar o treino atrelado a parte técnica e tática que é a análise de desempenho, ou seja, potencializa”, afirmou.


Os novos membros da comissão técnica do Sub-20 também elogiaram o módulo do futebol de base do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Cleber dos Santos lembrou que teve a felicidade de estrear a estrutura com o profissional, e ressalta o que hoje é disponibilizado para o trabalho dos atletas e das comissões técnicas.


“Tive a felicidade de poder estrear esse módulo com a equipe principal. É realmente uma estrutura de profissional já nas categorias de base. Os atletas se sentem muito motivados e envolvidos por todo esse ambiente aqui que a gente pretende construir de maneira muito positiva”, disse Cleber que foi seguido por Sandro nos elogios:


“Eu conheço muito bem aqui e fiquei muito feliz de encontrar como está a estrutura. Fazia três anos que eu que eu não entrava aqui, e vi também algumas obras que fizeram. Aqui é um ótimo ambiente pra desenvolver os atletas e potencializar o trabalho de comissão técnica”, comentou.


Sandro Gomes será o auxiliar técnico (Foto: Victor Andrade/CRF)


O novo treinador e  auxiliar do Sub-20 do Mengão não estarão na área técnica nesta quarta (hoje), na estreia da Copa do Brasil contra o Porto Vitória-ES, às 15h, na Gávea. A equipe será comandada por Raphael Bahia, que já integra a comissão técnica da categoria desde o início de 2024. Cleber dos Santos disse, no entanto, que estará acompanhando a partida e já projetou o primeiros jogo contra o Vasco valendo o título do Campeonato Carioca.


“A expectativa é muito grande de poder fazer um grande trabalho. Temos esse jogo hoje da Copa do Brasil. Vou acompanhar a partida com o treinador Raphael Bahia dirigindo a equipe, e a gente passando têm outras fases aí para disputar e já com foco nessa final do jogo de sábado contra o Vasco, um clássico de muita relevância. É sempre importante começar com jogos grandes, que realmente são determinantes na carreira de todo o treinador e de todo atleta”, finalizou.