Notícias

Campeões do Sub-16 comentam emoção na conquista da Hamdan International Football Championship

Mengo foi campeão ao vencer o Real Madrid no pênaltis em Dubai

Por - em
A base rubro-negra vive grande fase no início da temporada. Com títulos em diversas as categorias até aqui, o Flamengo colhe os frutos dos investimentos feitos ao longo dos últimos anos. Nesta quinta-feira (19), o Sub-16 venceu o Real Madrid na 8º Hamdan International Football Championship de Dubai por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Depois da partida, os atletas e técnico dos Garotos do Ninho falaram com exclusividade ao site oficial.


“Bater um pênalti é sempre emocionante, ainda mais em uma final. Pensei em equilibrar a emoção que estava sentindo para ter confiança. Senti todo clima, mas já aprendi com o trabalho diário no Flamengo, com a força e fé da minha família e dos gestores da minha carreira, a me tranquilizar. E, como o Real bateu o primeiro pênalti no meio, pensei ‘tudo que vai, volta!’”, afirmou Pedro Arthur.

Um dos grandes destaques do Sub-16 é o jovem Reinier, que recentemente assinou contrato profissional com o Rubro-Negro. “Nunca pensei em desistir. Sempre tive o apoio dos meus pais e da minha família. Agradeço muito a eles por isso. É uma honra e um prazer enorme vestir esse Manto Sagrado, estou me preparando mais e mais com muito trabalho e dedicação. Aprendi e amadureci bastante desde que cheguei aqui e estou vivendo um bom momento. Espero seguir assim. Dedico essa fase aos meus familiares, principalmente à minha avó. Sem ela eu não estaria aqui no Flamengo e no Rio de Janeiro. Meu pai e minha mãe também são igualmente fundamentais”, disse.

Para Bruno, goleiro que brilhou nas cobranças de pênalti e deu o título ao Mais Querido, a conquista é fruto de muito esforço. “Primeiramente agradeço a Deus pelo maravilhoso campeonato que fizemos. Nos esforçamos muito para isso. Agradeço também ao Tiago, preparador de goleiros, pelo excelente trabalho que me possibilitou fazer essas defesas, além de toda comissão pelo apoio de sempre. Tive a felicidade de pegar duas cobranças e ajudei a equipe a ser campeã”, comemorou.

“Essa conquista tem um pedaço de cada funcionário, desde a lavanderia, cozinha, diretoria, comunicação… é só a colheita de um plantio que o Flamengo vem fazendo há alguns anos. Ficamos muito felizes pelo resultado e pelo rendimento na competição, que também foi muito bom. Estou muito feliz por viver esse momento único”, completou Ramon Lima, treinador rubro-negro.