Atuando fora de casa, Flamengo Sub-15 vence o Botafogo por 3 a 1 pela Copa Rio da categoria
No jogo seguinte, Sub-17 empata em 1 a 1 com a equipe alvinegra pela mesma competição
Por Rômulo Paranhos - emA manhã deste sábado (2) foi de rodada dupla no CEFAT. No primeiro jogo do dia, o Flamengo Sub-15 venceu o Botafogo por 3 a 1, pela 2ª rodada da Copa Rio da categoria. Os gols do Mengão foram marcados por Joshua, Christian e Lucas Vieira. Com o resultado, os Garotos do Ninho conquistaram a primeira vitória na competição e somam quatro pontos.
O jogo
O clássico começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Botafogo teve três grandes chances nos primeiros minutos de jogo. Aos 12’, o Mengão abriu o placar! David rolou para Joshua dentro da pequena área e o atacante só empurrou para o gol: 1 a 0.
Aos 28’, Christian cobrou falta da entrada da área e o goleiro alvinegro espalmou. O Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem.
Na segunda etapa, os Garotos do Ninho continuaram com a marcação alta, dificultando a saída de bola do Botafogo. Aos 14’, o Mengão fez o segundo! Após escanteio, a bola sobrou para Christian completar para a rede: 2 a 0. Aos 20’, o Botafogo diminuiu o marcador com Kim: 2 a 1.
Aos 38’, o Rubro-Negro ampliou o placar! David driblou o goleiro e a bola sobrou para Lucas Vieira, que empurrou para o gol vazio, decretando a vitória rubro-negra no clássico: 3 a 1.
Próximo compromisso
O Flamengo Sub-15 enfrenta o Madureira no próximo sábado (9), às 9h, em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada da Copa Rio Sub-15.
Ficha técnica
Botafogo 1x3 Flamengo – 2ª Rodada da Copa Rio Sub-15
Local: CEFAT
Data e hora: 02/04/2022 às 9h
Árbitro: Rômulo Nieling Fernandes
Assistentes: Nayra da Cunha Nunes e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Joaquim (BOT), Adriel (BOT), Bidu (FLA), Lucas Vieira (FLA)
Cartão vermelho: Lucas Vieira (FLA)
Gols: Joshua (12’1ºT), Christian (14’2ºT) e Kim (20’2ºT).
Escalação do Fla
Léo Nannetti; Matheus, Yago, Felipe e Italo (Gabriel); Christian (Lucas Vieira), Douglas Telles (Rogério) e Pablo; Joshua (Lucas Rabello), Bidu (Tallyson) e David.
Técnico: Leonardo Cherede.
Pela Copa Rio Sub-17, Garotos do Ninho empatam com o Botafogo em 1 a 1
No segundo jogo do dia, agora pela segunda rodada da Copa Rio Sub-17, o Flamengo empatou com o Botafogo em 1 a 1, no CEFAT. Euder marcou o gol rubro-negro na partida. Vale destacar que o Rubro-Negro teve um jogador expulso no início da segunda etapa.
O jogo
A partida começou bem disputada, com muita briga pela posse de bola. Aos dez minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Bill fez jogada individual pela esquerda da intermediária, cortou para dentro e mandou a bomba. O goleiro do Botafogo colocou para escanteio.
O Mais Querido chegou a abrir o placar, mas o árbitro anulou o gol de Bill. Na reta final da primeira etapa, o Fla pressionou o adversário e marcou o primeiro gol aos 37’ com Euder, após jogada de Jonathan pela esquerda: 1 a 0. Com mais volume de jogo, o Mengão terminou a primeira etapa na frente.
Os Garotos do Ninho não diminuíram o ímpeto no segundo tempo e continuaram em busca do segundo. Aos 4’, Bill fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte. O goleiro alvinegro se esticou todo para salvar.
Na sequência, Vitor Fonseca fez uma falta para matar o contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Rubro-Negro com um a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Mais Querido não abdicou do ataque e continuou criando boas oportunidades.
Nos acréscimos, o Botafogo conseguiu o gol de empate com Bernardo Valim: 1 a 1. O clássico terminou tudo igual no CEFAT.
Próximo compromisso
O Flamengo Sub-17 volta a campo no próximo sábado (9) para encarar o Madureira, às 11h, em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada da Copa Rio da categoria.
Ficha técnica
Botafogo 1x1 Flamengo – 2ª Rodada da Copa Rio Sub-17
Local: CEFAT
Data e hora: 02/04/2022 às 11h
Árbitro: Fabrício de Carvalho Matos
Assistentes: Nayra da Cunha Nunes e Karen Soares Augusto
Cartões amarelos: Miguel (BOT), Daniel (FLA), Vitor Fonseca (FLA), Luiz Henrique (FLA), Iago (FLA) e Diogo (BOT)
Cartão vermelho: Vitor Fonseca (FLA)
Gols: Euder (37’1ºT) e Bernardo Valim (47’2ºT).
Escalação do Fla
Kawe; Hernandes, Iago, Carbone e Gonçalo (Pedro Inácio), Daniel, Adriel (Luiz Henrique) e Vitor Fonseca; Bill (Paulo Roberto), Euder (Lorran) e Jonathan (Felipe Lima).
Técnico: Mario Jorge.