À FlaTV, Lê e João Gabriel falam sobre Flamengo, gols e família
Pai e filho marcaram em finais internacionais e deram títulos ao Rubro-Negro
Por Mariana Sá - emEm março, o Flamengo foi campeão da Adidas Generation Cup Sub-17 no Texas, e conquistou o inédito título internacional diante do Atlético-PR. Quem marcou o gol que deixou a taça nas mãos dos Garotos do Ninho foi o jovem João Gabriel, que repetiu um feito de família. Filho de Lê, ex-jogador do Mais Querido e autor do gol do título da Mercosul em 1999, o menino seguiu os passos do pai e fez história com o Manto Sagrado fora do país.
"Naquele momento, foi só agradecer e chorar muito. Só Deus sabe o quanto lutei, desde pequeno caminhando. A rapaziada estava feliz demais. Peguei o telefone e falei 'e aí, pai'. E ele gritando e me xingando (risos). Foi engraçado", brincou João. Em entrevista exclusiva para a FlaTV, ele falou ainda sobre a responsabilidade de ser filho de Lê, o começo no futebol e os próximos passos.
"Falam que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas desta vez caiu. Costumo dizer que com o Flamengo as coisas são diferentes. O envolvimento é diferente. Agradeço muito pelo João poder estar vivendo isso. Falo sempre para ele treinar para ele, pois aqui é bom, é diferente, é um time diferenciado, com diretores que me conhecem. Ele está em casa. A felicidade é total. Falei, brinquei, zoei. Fui para a rua sozinho e gritava 'Mengo', mas ninguém entedia nada, pois não estavam assistindo ao Sub-17. Todos lá em casa sonham o sonho dele. Está em um caminho legal e está dando certo", celebrou o ex-jogador.
As histórias de vida se misturam e são moldadas pelo futebol. Com a paixão passando por duas gerações, o pai quer passar ao filho tudo que aprendeu durante sua carreira. Enquanto isso, o garoto João Gabriel trilha seus próprios passos com o Manto, buscando crescer cada vez mais no clube em que Lê escreveu seu nome.
Confira o vídeo completo com esta linda história na FlaTV: