Notícias

Rubro-negros têm boa atuação pelo Brasil

Seleção brasileira vence amistoso contra o Uruguai por 49 a 0, em Montevidéu

Por - em
No último sábado (26.04), oito atletas do Flamengo Futebol Americano (FFA) defenderam a seleção brasileira no amistoso contra o Uruguai, em Montevidéu, no Estádio Charrúa. No placar, vitória elástica para o Brasil Onças: 49 a 0. Raiam Santos, Rodrigo Pons e Felipe Leiria foram os atletas rubro-negros que marcaram pontos para a seleção. O quarterback Ramon Martire também teve destaque, acertando 90% dos passes.

"O sentimento é de dever cumprido. Conseguimos impor o nosso estilo de jogo, tanto no ataque como na defesa, fomos dominantes em 100% da partida. Claro que sempre podemos melhorar, mas jogamos muito bem", comemorou Ramon.

O kicker Raiam converteu todos os extra-points; Rodrigo Pons e Felipe Leiria marcaram um touchdown cada, mas o FFA ainda tinha mais um representante na seleção brasileira, o head coach Otavio Roichman, coordenador ofensivo dos Onças. 

"A gente tinha jogado contra eles (Uruguai) em 2007, mas ainda sem uma liga de futebol americano no Brasil, nós juntamos alguns apaixonados pelo esporte e mal tínhamos equipamentos. De lá para cá, houve o "boom" do futebol americano no Brasil e agora fomos em um outro nível. Vencemos de 49 a 0, mas poderia ter sido muito mais. Com o touchdown do Rodrigo (Pons) e do Cebola (Felipe Leiria), com passe do Ramon (Martire), além dos chutes convertidos pelo Raiam, podemos dizer que o Flamengo participou bem diretamente da vitória", elogiou Otavio.

O head coach do FFA ainda revelou que há conversas para marcar outro confronto, de muita rivalidade. "Estamos negociando um amistoso, provavelmente para o segundo semestre, contra a Argentina, mas ainda não temos uma data definida", disse.

Pelo Torneio Touchdown, o FFA volta a campo no próximo sábado (03.05), no aguardado reecontro com o Jaraguá Breakers, algoz do Rubro-Negro na final da temporada de 2013.