Notícias

Atleta do FFA se destaca pela sua paixão por esportes

Wide receiver já praticou diversas modalidades desde a infância

Por - em
Um dos destaques do Flamengo Futebol Americano (FFA), Rodrigo Pons, o Vinny, começou sua história na Gávea quando ainda era criança. O wide receiver do Rubro-Negro sempre se diferenciou pela paixão por esportes. Quando criança,  fazia da sede da Gávea seu quintal de casa. Com 31 anos, o atleta já praticou natação, judô, vôlei, basquete, ginástica olímpica, futebol de salão, jiu-jitsu, boxe, tênis, esqui-aquático, bodyboard, snowboard e wakeboard.

Questionado sobre essa paixão, o poliesportista justifica ser algo que corre no sangue. "Toda a minha família é ligada a esporte e eu não sou diferente. Meu avô, Luiz Eduardo Pons, jogou vôlei pelo Flamengo e foi campeão panamericano. Ele contribuiu bastante para essa minha paixão e me acompanha até hoje, com mais de 80 anos de idade. Minha avó também jogou basquete, em outro clube, minha mãe e meu pai jogavam vôlei, meu tio também jogava basquete, o esporte é bem a cara da família", disse.

Hoje, Rodrigo se divide entre a sua paixão pelo futebol americano, esporte em que acumula 10 anos de experiência, e sua formação. Profissional de marketing, o atleta mora em Porto Alegre e, de lá, prepara-se para as competições pelo Rubro-Negro. "Me formei em marketing e trabalho nisso. Faço parte do time do FFA porque gosto muito de jogar. Como vim morar em Porto Alegre, também passou a ser uma grande oportunidade que eu tenho de ver meus amigos, um meio de encontrá-los, jogar com eles, de fazer parte da seleção brasileira e me manter competitivo no esporte. Para me manter em forma, faço minha preparação e pratico jiu-jitsu aqui no Sul", concluiu.