Notícias

Astros da NFL recebem o Manto na Gávea

Entre os jogadores que visitaram a sede do clube, três campeões do Super Bowl XLVIII: Giacomini, Okung e Tate, do Seattle Seahawks

Por - em
Na tarde desta terça-feira (18.02), jogadores do time vencedor do Super Bowl XLVIII, Seattle Seahawks, visitaram a sede social da Gávea e ganharam, cada um, um Manto Sagrado personalizado, com seu nome e número. Além dos campeões Breno Giacomini, Russell Okung e Golden Tate, também ganharam camisas oficiais DeAngelo Williams, do Carolina Panthers, Gary Barnidge e Alex Mack, do Cleveland Browns e Thomas Keiser, do San Diego Chargers. Os atletas foram recebidos pelo presidente do Flamengo Futebol Americano (FFA), Rogério Pimentel, o Big Mike, pelo head coach Otávio Roichman e pelo running back Ivan Roichman, que tiraram as dúvidas dos visitantes ilustres sobre o Mais Querido.
 
No passeio pelo clube, Otávio explicou a história do Flamengo, falou do maior ídolo Zico, e foi guia dos atletas em uma volta ao redor de toda a sede. Os jogadores também tiraram fotos com os troféus, que ficam na vitrine da loja oficial, e no painel com os craques rubro-negros de 1981, no saguão de entrada.

"Nós fizemos uma clínica (American Football Without Barriers, que tem o apoio da National Football League, NFL) que eles também participaram aqui no Rio, no último final de semana. Trabalhamos em conjunto e aí nós fizemos amizade. O Breno é flamenguista e pediu para conhecer o clube com os outros jogadores e estamos recepcionando eles aqui na Gávea", disse Rogério Pimentel, presidente do FFA.

Sobre os dias no Brasil, Rogério contou que os atletas estão aproveitando muito o quase anonimato nas ruas.

"Eles estão achando maravilhoso aqui, a receptividade do país. Eles falaram uma particularidade essencial para eles: muita gente não conhece eles aqui no Brasil. Lá nos Estados Unidos, eles têm status de jogador de futebol aqui. Eles não conseguem andar lá, dar três passos sem alguém pedir um autógrafo ou uma foto. Aqui, eles estão tendo essa liberdade, estão achando maravilhoso", contou.

O right tackle do Seahawks é Breno Giacomini, um rubro-negro filho de brasileiros de Governador Valadares, em Minas Gerais. O camisa 68 de Seattle disse estar muito contente com a vinda ao Brasil.

"A coisa que eu mais sinto falta do Brasil é ver a minha família. Eles, em primeiro lugar, porque não é fácil eu conseguir vir aqui para vê-los. Em segundo lugar, a comida daqui. Minha comida favorita é pastel de queijo, arroz e feijão", disse.

Na cidade maravilhosa desde o último final de semana, os astros da NFL já visitaram o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor; na noite desta terça, vão ouvir o samba escrito em homenagem a Zico no ensaio da Imperatriz Leopoldinense e, para completar a programação, na noite da próxima quarta-feira (19.02), vão ao Estádio do Maracanã assistir ao jogo do Flamengo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.