Notícias

Zico e presidente Bandeira de Mello recebem sócios-torcedores

Maior ídolo do Flamengo acredita que o Nação Rubro-Negra vai propiciar a chegada de grandes jogadores

Por - em
Cinco membros do Nação Rubro-Negra foram os vencedores da promoção "Amigos do Zico" e tiveram a honra de conhecer o Galinho na sede social da Gávea. Eles ganharam camisas oficiais do Flamengo autografadas pelo grande ídolo e, à convite do presidente Eduardo Bandeira de Mello, visitaram a sala do mandatário rubro-negro, que os recebeu antes da chegada de Zico. Os sócios-torcedores ainda foram levados para almoçar em um excelente restaurante e puderam assistir, ao lado de Bandeira de Mello no camarote do Estádio de Moça Bonita, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20 entre Flamengo e Fluminense.

"Conhecer o maior ídolo de 40 milhões de brasileiros foi uma emoção muito grande porque quando eu era criança e o Zico estava no auge, não imaginava que, um dia, conheceria o Zico. Achava que ele era de outro planeta. Para mim, é uma emoção fantástica que não tem preço. Por esse momento, vale muito à pena ser sócio-torcedor, mas ainda tem algo mais importante: ajudar o clube", disse Odair Rocha (São Bernardo do Campo, SP), que esteve na Gávea com os outros quatro ganhadores da promoção: Raimundo Ozias (Guará, DF), Diego Silveira (Itapetinga, BA), Fábio Rodrigues dos Santos e Bruno Alcantara (Rio de Janeiro, RJ).

Todos os momentos dos cinco sócios-torcedores ao lado de Zico foram registrados pelo fotógrafo oficial do clube e pela TV FLA. Mas antes do encontro realizado na Gávea acontecer, Diego Silveira e Raimundo Ozias já haviam sido surpreendidos de forma positiva. Eles foram recepcionados no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"Não sabia que o presidente ia me recepcionar. Ele foi muito simpático, agradável e simples. Sabia que ia ter um pessoal do Flamengo me esperando, mas não esperava que fosse o Bandeira de Mello. Eu encontrei com ele e nós conversamos um pouco. Fiquei emocionado porque vim para conhecer o maior ídolo da história do Flamengo e acabei conhecendo também um atual ídolo do clube", falou o baiano Diego Silveira.

Dentre os cinco sócios-torcedores ganhadores da promoção, três regiões do país estavam representadas: Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Isso mostra o quanto a torcida do Flamengo está espalhada pelo Brasil. E justamente essa característica foi apontada por Zico como uma das razões de ser do Nação Rubro-Negra.

"Flamengo não é só Rio de Janeiro. O Nação Rubro-Negra oferece aos torcedores que não moram no Rio e, por isso, não tem como ir ao estádio a chance de participar da história do clube. Torcida sempre esteve ao nosso lado e não vai ser agora que ela vai se afastar. Mas, agora, ela ajuda e recebe algo em troca já que o programa de sócio-torcedor traz muitas vantagens. Esse programa vai trazer gente de todo o Brasil para ajudar o Flamengo. Eu estou na campanha e acredito que, em breve, o clube vai se beneficiar com a vinda de grandes nomes e vai ter uma equipe à altura do que merece", afirmou Zico.