Em texto publicado hoje em seu site pessoal, o técnico do CSKA Arthur Antunes Coimbra, Zico, endossa a campanha do Flamengo "Força, Zé Carlos", em favor do ex-goleiro do clube, de quem foi companheiro na segunda metade dos anos 80.
Zico relembra a convivência com Zé Carlos, em especial os momentos na concentração. "Fizemos uma boa parceria no totó, quando Aílton não estava, sempre no estilo de tumultuar o jogo para que Bebeto e Zinho não ganhassem. Nas concentrações nos aproximamos e ficou uma amizade que dura até hoje", comenta.
O técnico do clube russo também explica por que estava evitando pronunciar-se publicamente sobre o fato. "Foi difícil ver aquele nosso goleirão campeão em 1987 abatido, com muitos quilos a menos. Logo ele que sempre conseguiu manter a forma. A família, no entanto, pediu para que nós não divulgássemos a história", justifica.
O Galinho de Quintino também manifesta seu apoio à campanha. "Agora, aqui da Rússia tomo conhecimento de uma campanha para arrecadar fundos para o Zé na luta contra o câncer e também para que as pessoas deixem mensagens de força a ele. Uma iniciativa mais do que merecida e que conta com meu apoio. Já passei pelo site “Força, Zé Carlos” e convido a todos para ir ao endereço http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/zecarlos/. O Zé precisa mesmo de todo o nosso apoio para sair dessa que é a defesa mais difícil que ele terá de fazer", reforça.
Por fim, Zico faz um convite a todos para que participem da campanha. "O que posso dizer nesse momento é 'Força, Zé Grandão'. São pelo menos 30 milhões torcendo pela sua recuperação, rezando por você".
Leia o texto completo no site Zico na Rede: http://www.ziconarede.com.br/portal/znr/colunas.php?pa=892
Novos depoimentos - Adílio e Rondinelli, dois ídolos da história do Flamengo, são os autores dos novos depoimentos de solidariedade a Zé Carlos. Veja mais em Depoimentos no hotsite http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/zecarlos/ .
Como ajudar - Para ajudar a família no tratamento de saúde, os interessados podem fazer depósitos em qualquer valor para a conta poupança de nº 5947-9, agência 2905, da Caixa Econômica Federal, de titularidade de Davi de Abreu Fraga Araújo, filho do jogador. Os recursos serão ser administrados por Zé Carlos ou por pessoas por ele autorizadas. O CPF de Davi de Abreu Fraga Araújo é 144.489.247-93 (para quem quiser fazer depósitos online) e o Código da Operação é 013 (Poupança).